Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Falhas e vandalismo levam a problemas no transporte por trens em SP

Publicado

dia:

Maite Miyao ensina a usar as redes sociais para empreender

Linhas operam normalmente neste momento

Uma série de problemas afetou a circulação de trens nesta manhã de sábado (18), em São Paulo. Os problemas ocorreram na linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e na linha 9-Esmeralda, administrada pela ViaMobilidade.

Na linha 11-Coral da CPTM, houve um princípio de incêndio no vagão de um dos trens que estava parado na estação Tatuapé, na zona leste da capital, e que seguiria sentido Estação Estudantes.

Segundo a CPTM, o problema decorreu de um ato de vandalismo: por volta das 8h25, um objeto foi jogado na rede aérea e danificou o pantógrafo (aparelho que recebe a energia da rede aérea para poder circular). O atrito gerou a fumaça e o fogo, e os passageiros que estavam no trem tiveram que desembarcar. O fogo foi controlado. Não houve feridos. Neste momento, segundo a CPTM, os trens circulam normalmente.

Já na linha 9-Esmeralda, houve uma falha de sinalização na região de Pinheiros, o que fez os trens circularem com maior tempo de parada entre as 8h30 e 8h45. “Como estratégia operacional, um trem foi esvaziado na Estação Cidade Jardim e retornou sentido Grajaú para atender o trecho”, diz a nota da empresa. Segundo a Via Mobilidade, a linha opera normalmente neste momento.

Veja também!

>>> Ministro do STF decide que ICMS de combustíveis deve ser unificado

>>> PF diz não haver mandante das mortes de Bruno Pereira e Dom Philips

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

A Microsoft pode ganhar uma comissão de afiliado caso você compre algo recomendado nos links desse artigo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS