Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

EUA impõem testes obrigatórios de Covid-19 para viajantes da China

Publicado

dia:

EUA impõem testes obrigatórios de Covid-19 para viajantes da China


Por Julie Steenhuysen

CHICAGO (Reuters) – Os Estados Unidos vão impor testes obrigatórios de Covid-19 a viajantes da China, afirmaram autoridades de saúde norte-americanas nesta quarta-feira, juntando-se à Índia, Itália, Japão e Taiwan na adoção de novas medidas após a decisão de Pequim de suspender as rigorosas políticas Covid-zero.

Publicidade

As autoridades disseram aos repórteres que, a partir de 5 de janeiro, todos os passageiros aéreos com 2 anos ou mais precisarão de um resultado negativo de um teste, não mais do que dois dias antes da saída da China, Hong Kong ou Macau.

Os passageiros que testarem positivo mais de 10 dias antes de um voo podem fornecer documentação de recuperação no lugar do resultado negativo do teste, disseram as autoridades federais.

As autoridades dos EUA atribuíram a mudança na política à falta de informações sobre variantes do vírus SARS-CoV-2, e temem que o aumento do número de casos de Covid na China possa resultar no desenvolvimento de novas variantes do vírus.

Publicidade

Os Estados Unidos também estão expandindo seu programa voluntário de sequenciamento genômico em aeroportos, acrescentando Seattle e Los Angeles ao programa. Isso eleva para sete o número total de aeroportos que coletam informações de testes positivos.

Em uma mudança abrupta de política, a China começou neste mês a desmantelar o regime de controle da Covid mais rígido do mundo, que fazia uso de lockdowns e testes extensivos, colocando sua economia a caminho de uma reabertura completa no próximo ano.

(Reportagem de Julie Steenhuysen; Reportagem adicional de Eric Beech e Michael Martina em Washington)

Publicidade

Fonte: Yahoo Notícias

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE