Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Estado de São Paulo retorna à fase amarela nesta semana

Publicado

dia:

© Fornecido por RedeTV! (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (28), o Estado de São Paulo retorna para a fase amarela, após três dias de restrições mais severas como medida para conter o avanço da Covid-19 na região. Apenas os serviços essenciais puderam funcionar na fase vermelha temporária, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro.

O governo de São Paulo determinou medidas de endurecimento da quarentena, com o aumento nas restrições de funcionamento de bens e serviços em todo estado durante o Natal e o réveillon. A fase vermelha retorna nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro.

Na fase vermelha só podem funcionar os serviços de farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias, hotéis, pousadas, além dos transportes coletivos, como ônibus, metrôs e trens.

Fica proibido o funcionamento de shoppings, lojas, concessionárias, bares, restaurantes e lanchonetes (exceto para delivery), escritórios, academia, salões de beleza, cinema, teatros e outros estabelecimentos culturais.

O governo também anunciou que em janeiro nenhuma região vai para fase verde, a menos restritiva, e que a reclassificação do estado, que estava marcada para o próximo dia 4, foi adiada para o dia 7 de janeiro.

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS