Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Estação de metrô ganha nome de professora morta em ataque em São Paulo

Publicado

dia:

Estação de metrô ganha nome de professora morta em ataque em São Paulo



Reprodução

Estação do metrô Vila Sônia agora passará a se chamar Estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro

Neste último sábado (15), o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou a estação de metrô Vila Sônia da Linha 4 como Estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro, em homenagem à professora Elisabeth Tenreiro.

Publicidade

A mestre foi  assassinada durante um ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro , na zona oeste da capital paulista, em março. A docente estava aposentada, mas desde 2013 continuou a dar aulas.

Com 71 anos de idade, Tenreiro foi esfaqueada pelas costas por um adolescente de 13 anos, que chegou a ferir outras quatro pessoas na escola. O ataque  aconteceu no dia 27 de março.  O garoto se encontra internado na Fundação Casa, localizada no Brás, e o período inicial da detenção é de 45 dias. 

Muito querida dentro e fora das escolas, a mestre deixou três filhos e quatro netos. Um dos filhos comentou que após a sua mãe se aposentar do Instituto Adolf Lutz, vinculado à Secretaria de Saúde de São Paulo, ela começou a lecionar na Escola Estadual Thomazia Montoro , onde ocorreu o atentado, neste ano. 

Publicidade

A homenagem foi uma iniciativa dos professores, estudantes e demais profissionais da Escola Estadual Thomazia Montoro , onde Elisabeth lecionava e contou com a assinatura dos secretários estaduais da Educação e Segurança Pública, Renato Feder e Guilherme Derrite. 

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE