Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

entenda o que está acontecendo entre os streamings

Publicado

dia:

entenda o que está acontecendo entre os streamings


Desde que foi concretizada a fusão entre a Warner Bros e o Discovery, já estava nos planos realizar a integração dos seus serviços de streaming: HBO Max e Discovery+. Com a fusão entre as plataformas, seria possível pensar que os usuários passariam a ter mais conteúdos, mesmo que houvesse mudança nos valores das assinaturas, mas parece que o movimento está sendo ao contrário.

Com a divulgação das estreias de janeiro que aconteceriam no serviço da Amazon Prime Video, tinham alguns títulos bastante curiosos que pertencem à Warner Bros, que seguindo a lógica deveria ficar na nova plataforma da empresa. No entanto, segundo o portal Observatório do Cinema, com o comando de David Zaslav, o rumo do HBO Max será operado de forma diferente de quando foi criada, que era concentrar as produções da Warner Bros.

Publicidade

Alguns títulos da empresa estão indo para plataformas como a FAST, nos Estados Unidos, cujo serviços que tem o nome de Free ad-supported streaming television, já havia sido mencionado pelo executivo com a pretensão de explorar a rede. Inclusive, falou da possibilidade de criar uma plataforma gratuita suportada por anúncios.

Pelo o movimento que tem dado, o plano atual da Warner Bros Discovery não é ampliar o catálogo da HBO Max, tornando possível a realização de acordos de licenciamento das obras para outros serviços. Por exemplo, produções como The Originals, Godzilla vs Kong, Aquaman e Shazam!, que viraram atração no Prime Vídeo em outras plataformas.

HBO Max e Amazon Prime

Nos Estados Unidos, o HBO Max voltou a ser comercializado dentro do Prime Video Channels, os canais que podem ser assinados dentro da plataforma da Amazon. O retorno do acordo, que foi defeito em setembro de 2021, busca atrair novos assinantes para a plataforma. Segundo Zaslav, no tempo que o HBO Max ficou dentro do catálogo do streaming da Amazon, a plataforma conseguiu atrair 5 milhões de clientes.

Publicidade

Com isso, é possível perceber que as duas empresas fazem negócios há algum tempo, e que as mudanças não devem parar por aí. Além disso, fica claro que as produções da Warner Bros. Discovery não serão exclusivos do seu próprio streaming.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE