Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Enfermeiro consegue guarda provisória dos 5 irmãos adotados por marido que morreu em março

Publicado

dia:

card__image


Daniel Braz, um enfermeiro de Rio Claro (SP), tornou-se o guardião provisório dos seus cinco filhos adotivos. Seu companheiro, Jhonatan Wiliantan da Silva, havia expressado o desejo de que Braz cuidasse das crianças pouco antes de morrer, tornando este um desejo importante para ele.

Em março de 2022, o casal adotou os cinco irmãos para evitar a separação das crianças, mas Silva faleceu um ano depois, deixando Braz com a responsabilidade de criá-los. O enfermeiro afirmou que Silva lhe pediu para nunca abandonar as crianças antes de morrer.

Publicidade

A situação das cinco crianças, com idades entre 2 e 12 anos, era considerada irregular já que o processo de adoção ainda não havia sido finalizado.

“Não existia o processo de adoção, existia apenas o processo de guarda, porque as crianças foram acolhidas, foram institucionalizadas e houve a busca da família e Jonhantan era primo dos meninos. Foi protocolada uma ação de guarda, onde ele era o único guardião e, com o falecimento dele, as crianças estavam irregulares, porque a guarda foi revogada com a morte dele”, disse a advogada Sâmoa Martins.

Feito para você

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE