Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Eduardo Leite toma posse como governador do Rio Grande do Sul

Publicado

dia:

Busca


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), tomou posse para um segundo mandato à frente do Palácio Piratini, em sessão realizada na manhã deste domingo (1º).

Leite, que foi eleito governador em 2018, volta ao cargo depois de ter renunciado em 31 de março para tentar concorrer à Presidência da República.

Publicidade

O tucano alcançou 57,12% dos votos, derrotando o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), que tinha o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No discurso de posse, Leite lembrou os desafios da gestão anterior.

“Fomos um governo de desafios, que desafiou, e um governo que foi desafiado. Eu não posso deixar de lembrar o esforço tremendo daqueles dias que se tornariam longos meses de pandemia, ainda não completamente superados, em que enfrentamos o desconhecido com respeito e com a ciência”, disse.

Publicidade

“Fizemos o que esteve ao nosso alcance, lutamos contra o vírus, contra o negacionismo e contra a desinformação. Infelizmente, nós perdemos 40 mil vidas no Rio Grande do Sul, a quem eu rendo a minha homenagem e aproveito para expressar aos familiares e amigos daqueles que se foram os nossos sentimentos”, completou.

O governador também destacou as prioridades da nova gestão. “Vencidos os embaraços financeiros, que consumiram boa parte da energia administrativa ao longo dos últimos governos, chegou a hora de apoiar ainda mais decisivamente o desenvolvimento econômico”, disse.

Segundo Leite, a nova gestão terá duas prioridades. “Teremos o compromisso de incentivar ao máximo o agronegócio e a agricultura familiar. Além de indicar soluções reais para o enfrentamento dos ciclos recorrentes das secas através de robusto programa e irrigação para proteger as nossas lavouras”, afirmou.

Publicidade

“Também asseguro que vamos concentrar os nossos esforços naquilo que proporcione o crescimento econômico com inovação apostando na transição energética e na sustentabilidade”, completou.

Governador destacou as prioridades da nova gestão durante a posse / Itamar Aguiar e Rodrigo Ziebell/Palácio Piratini

Fonte: CNN BRASIL

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE