Siga-nos nas Redes Sociais


Policial

Dois ônibus são incendiados em ataque de criminosos no Grajaú (SP)

Publicado

dia:

Ônibus foi incendiado para impedir aproximação da polícia no Grajaú, zona sul de SP

Um suspeito foi preso e estava baleado. Segundo a polícia, grupo pretendia roubar caixas eletrônicos na região e houve tiroteio.

Dois ônibus foram incendiados por criminosos, que também trocaram tiros com a Polícia Militar, no Grajaú, extremo sul de São Paulo, por volta das 5h desta quarta-feira (2). Segundo a PM, o intuito do grupo era criar uma barreira para assaltar caixas eletrônicos da região. Um suspeito foi preso e estava baleado na perna. 

O homem foi encaminhado a um pronto socorro da região para passar por atendimento médico e, depois, será conduzido à delegacia.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para a avenida Carlos Barbosa Santos, na altura da rua Três Corações. No local, um ônibus foi incendiado por volta das 5h15.

Segundo informações da Record TV, pelo menos quatro suspeitos abordaram o motorista de um coletivo e exigiram que ele estacionasse no meio da via. Depois, instruíram que o condutor desembarcasse junto com os passageiros. Com o coletivo vazio, atearam fogo.

O grupo queria montar uma barreira para dificultar a aproximação da polícia e, assim, atacar agências bancárias e caixas eletrônicos. Dois ônibus foram incendiados em diferentes endereços.

Quando as equipes chegaram na avenida Carlos Barbosa Santos, localizaram dois homens em uma motocicleta. Segundo o capitão Camacho, o garupa atirou contra os policiais, que revidaram, e houve troca de tiros.

Mesmo em meio ao confronto, os suspeitos conseguiram fugir. Diligências são realizadas para em uma área de mata próxima ao endereço. Os demais envolvidos já tinham partido para outro endereço quando a PM chegou.

Uma moto foi deixada para trás e apreendida. Uma máscara de proteção contra a covid-19 era usada para tapar o emplacamento do veículo.

Próximo ao local, a polícia também encontrou pregos retorcidos utilizados para furar o pneu das viaturas e, assim, dificultar a ação dos agentes.

Em nota, a SPTrans informou que o ônibus de prefixo 61.260, da linha 675G/10 Pq. Res. Cocaia – Metrô Jabaquara, foi incendiado às 5h17 na avenida Carlos Barbosa dos Santos, no sentido bairro, após uma ocorrência policial.

Já o ônibus de prefixo 61.543, que operava na linha 5362/23 Jd Pq. Res. Cocaia – Vicente Rao, teve os vidros quebrados na avenida Dona Belmira Marin, 5.300, Grajaú, sentido bairro.

Os casos foram levados ao 101º DP, em Cidade Dutra.

De acordo com a SPTrans, ambos os coletivos estavam em operação e foram abordados por homens que ordenaram a descida de passageiros e operadores. Em seguida, os ônibus foram atravessados nas vias. Foi necessário implementar desvios em quatro linhas.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

Mais Lidas