Siga-nos nas Redes Sociais


Famosos

Diogo Almeida, de ‘Amor Perfeito’, comemora protagonismo na Globo: “Responsabilidade”

Publicado

dia:

Diogo Almeida, de ‘Amor Perfeito’, comemora protagonismo na Globo: “Responsabilidade”



Em entrevista para a Contigo! Novelas, Diogo Almeida, protagonista de ‘Amor Perfeito’, comenta sobre a importância de seu papel

O ator Diogo Almeida estreia como protagonista da novela Amor Perfeito, trama das 6 da TV Globo, e reforça luta por mais destaque para artistas negros.

Publicidade

Quais as expectativas para a recepção do público com a novela?

Cada capítulo que leio, me emociono. A direção também é incrível. O público vai adorar. A gente está em um ritmo superacelerado para entregar o melhor possível. Estou feliz com esse trabalho e dando o meu melhor. As pessoas irão se encantar.

Qual a importância de termos protagonistas negros em todas as tramas da Globo?

Demorou, mas, graças a Deus, está acontecendo. Estamos abrindo portas graças a muitos que vieram antes da gente. Encontrei a Zezé Motta e agradeci a ela. Porque todas as pessoas que vieram antes abriram portas para a gente chegar até aqui, para eu dizer hoje eu estou como protagonista da novela das 6. Sei da importância que é estar (protagonista) e da responsabilidade que carrego.

O seu personagem, o Orlando, é médico. Isso também se torna uma referência importante…

Tenho uma identificação grande com a medicina. Também sou da área da saúde, atuo como psicólogo. É importante ter homens e mulheres pretas protagonizando e com uma profissão que sirva de referência. O Orlando é um médico bem-sucedido. Eu fiz visitas em hospitais, acompanhei plantões. E é importante que a gente saia desse lugar de homem ou mulher preta como protagonistas ou como um elenco de destaque onde eles são homens e mulheres escravizados. Já falamos demais sobre isso, queremos ver homens e mulheres negras médicos, engenheiros, donos de empresa. É isso que tem acontecido aqui fora. A gente vem conquistando espaço. Não é fácil, vai continuar não sendo, mas estamos abrindo espaço.

Publicidade

Como concilia o trabalho de ator e psicólogo?

Acho que a psicologia me potencializa como ator, assim como a arte me potencializa como psicólogo. Uso a arte nos atendimentos com mulheres vítimas de violência, com crianças autistas. Um trabalho soma ao outro.

Como é a relação com a Camila Queiroz e o Levi Asaf dentro e fora de cena?

Adoro o Levi! No nosso primeiro, ele me deu um abraço que me emocionou. Ele é uma criança pura e talentosa. A Camila é parceira, generosa. Ficava pensando como seria o rosto da Marê e, quando fiquei sabendo que seria a Camila, fiquei feliz. Ela é humilde, trocamos bastante. Mergulhamos juntos. Quando estamos num trabalho, a gente nunca está só. É importante ir junto.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE