Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Diadema trabalha para inaugurar mais dois novos parques em 2023  

Publicado

dia:

Diadema trabalha para inaugurar mais dois novos parques em 2023  


Crédito: Igor Andrade CotrimNovo espaço que será interligado ao Parque Ecológico já está em obras. Foto: Igor Andrade.

A Prefeitura de Diadema anunciou a previsão de inauguração de dois parques nesta segunda-feira (02/01).  O Parque do Serraria na metade do ano. E o Parque Linear da Billings, no bairro Eldorado, é previsto até o fim de 2023.

Publicidade

O Parque Linear da Billings é um novo espaço que será interligado ao Parque Ecológico, separados apenas pela estrada Pedreira Alvarenga e já está em obras.

“Já estamos seguindo o projeto e licenciamento ambiental aprovados pelos órgãos estaduais e iniciamos a implantação por etapas do Parque Linear ao longo da margem da Represa Billings”, informou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema, Wagner Feitoza, o Vaguinho.

O Parque do Serraria terá 29 mil m² foi anunciado recentemente pelo prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, durante a assinatura do Projeto de Área de Intervenção Urbana (PIU).

Publicidade

Pelo acordo, a Prefeitura autoriza a obra da segunda unidade do Atacadão no município na área do antigo Sítio Miguel Reale, em frente à Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Serraria. No projeto, parte da área será transformada em um parque de caráter educativo. O termo de compensação ambiental também determina o fortalecimento da rede de Ecopontos na cidade e plantio de 2.500 mudas, além de suporte aos Pet Parks.

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE