Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Desemprego entre jovens é maior que a média geral

Publicado

dia:

A taxa de desemprego entre a população de 18 a 24 anos ficou em 25,7% no 3º trimestre deste ano, ficando praticamente estável na comparação com o período imediatamente anterior, quando o percentual foi de 25,8%, e acima dos 11,8% da média geral da população.

Segundo dados divulgados nesta 3ª feira (19.nov.2019) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 3,997 milhões de jovens estão sem emprego no país. Ao todo, são 12,5 milhões de desempregados.

Esse grupo tem a a 2ª maior taxa de desemprego entre as faixas etárias pesquisadas pelo órgão, ficando apenas atrás da população ainda mais jovem, de 14 a 17 anos.

Nesse caso, a taxa chega a 40,6%  (996 mil pessoas). Um jovem nessa parcela da população trabalha sob condições específicas e pode atuar, por exemplo, como menor aprendiz.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas

Copyright © 2019 Grajaú News. Notícias do Extremo Sul de São Paulo. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos citados. As publicações são de exclusiva responsabilidade dos autores e os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Portal. Contate-nos: [email protected]