Siga-nos nas Redes Sociais


Brasil

Cruz Vermelha São Paulo arrecada mantimentos para vítimas de enchentes na Bahia

Publicado

dia:

Em solidariedade a milhares de famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia, a Cruz Vermelha criou, nesta quarta-feira (29/12), uma campanha emergencial para ajudar as pessoas desabrigadas das mais de 100 cidades baianas.

A sede da entidade vai contar com um posto de coleta que permanecerá de plantão por 24 horas nos próximos dias para arrecadar mantimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, cobertores, roupas e garrafas de água potável. Quem quiser também pode doar recursos financeiros pelo PIX [email protected]

Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, destaca alguns cuidados que devem ser tomados para quem for fazer doações: observar a data de validade dos produtos doados e entregar peças de vestuário e cobertores em embalagens plásticas e limpas.

Semino também explica que apesar dos trabalhos da CVSP terem como objetivo a população carente da Capital paulista, o momento pediu uma mudança de rotina. “Acreditamos que podemos ajudar aquelas famílias neste momento de consternação e luta do povo baiano e, por isso, pedimos o apoio de empresários e moradores de São Paulo e Região Metropolitana para levarmos um pouco de ajuda a quem perdeu tudo”, afirma.

Saiba mais – As doações de roupas, alimentos e outros produtos podem ser feitas no posto de coleta da CVSP que fica na sede da entidade na Avenida Moreira Guimarães, número 699, em Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo. O local vai funcionar em esquema de plantão por 24 horas.

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS