Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Criminosos explodem caixa eletrônico, atravessam ônibus na rua durante a fuga e assustam moradores em Parelheiros, na Zona Sul de SP

Publicado

dia:

Esse é o terceiro caso deste tipo de crime registrado na Zona Sul da capital em três semanas.

Os moradores do bairro Colônia, na região de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, acordaram assustados na madrugada desta segunda-feira (7) após criminosos explodirem um caixa eletrônico em um supermercado da região. Ninguém foi preso.

Durante a fuga, eles roubaram um ônibus e atravessaram o veículo na Avenida das Palmeiras para facilitar a fuga. Esse é o terceiro caso deste tipo registrado na Zona Sul da capital paulista em três semanas.

O crime ocorreu por volta das 5h10, mas minutos antes de provocarem a explosão, os criminosos pararam um ônibus a cerca de 3 km do local e bloquearam o acesso da Estrada da Colônia.

“Eles encontram as vias de maior fluxo e tentam cercear essas vias com caminhões, com carros, com ônibus queimados. E, aquela região muito específica da Zona Sul, a Estada da Colônia é uma via praticamente de mão única, é um dos caminhos principais, senão o único que traz o batalhão mais próximo até esse local onde foi feita a explosão do caixa eletrônico dentro do supermercado”, afirmou o capitão da PM Luiz Souza.

Os criminosos chegaram a colocar fogo no ônibus, mas o motorista conseguiu apagar antes que as chamas se espalhassem. Por volta das 12h, a Avenida das Palmeiras permanecia interditada aguardando realização da perícia no supermercado em busca de informações sobre os criminosos.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Os moradores da região dizem que toda a vez que facilitam o sistema bancário da região, os criminosos costumam agir e eles precisam ir para outros bairros.

Na madrugada de quarta-feira (2), os bandidos roubaram dois ônibus para interditar ruas do Grajaú para tentar roubar um comércio da região. E, duas semanas antes, cerca de 15 criminosos explodiram caixas eletrônicos em outro supermercado do Grajaú e usaram ônibus em vias para fugir.

“Essas três ocorrências no mesmo local muito provavelmente são de uma quadrilha única ou então com quadrilhas que tem contato entre si que trocam informações criminosas”, disse o PM.

Em apenas um dos casos, um suspeito foi preso.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

Mais Lidas