Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

CPTM divulga fotos de nova estação da Linha 9-Esmeralda

Publicado

dia:

A companhia divulgou na manhã desta quinta-feira, 4 fotos da estação Mendes, que é uma das duas em construção.

Montagem da estrutura metálica da cobertura da estação. Foto: CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgou hoje (17) quatro imagens do andamento das obras da futura Estação Mendes-Vila Natal que será a primeira após a estação Grajaú, atual “ponto final da linha”. As imagens que foram divulgadas, mostram o mesanino, parte da estrutura metálica da cobertura da estação e local onde será implementada as duas vias.

Mesanino da estação. Foto: CPTM

A retomada das obras que estavam paradas desde 2015, foi anunciada em Maio deste ano com valor de R$ 945 milhões e vai ampliar a quantidade de paradas na linha 9 que contando atualmente com 18 estações, após a entrega de Mendes-Vila Natal e Varginha, passará a ter vinte estações.

A expansão da Linha 9-Esmeralda contará com novos 4,5 km de trilhos, duas estações e atenderá os moradores dos bairros de Varginha, Estrada dos Mendes, Vila Natal, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares, trazendo para a linha, aproximadamente 110 mil novos passageiros.  O prazo de entrega da estação Mendes é para Novembro de 2020 e Varginha no ano seguinte, 2021.

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas

Copyright © 2019 Grajaú News. Notícias do Extremo Sul de São Paulo. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos citados. As publicações são de exclusiva responsabilidade dos autores e os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Portal. Contate-nos: [email protected]