Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Covid-19: São Paulo ultrapassa 3 000 mortes e Doria decreta luto oficial

Publicado

dia:

governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (6) que o estado registra, até o momento, 3 045 óbitos confirmados para a Covid-19. Durante coletiva de imprensa João Doria (PSDB) afirmou que declarou luto oficial a partir de quinta (7). A medida será válida até o final da pandemia.

São 37 853 casos confirmados na unidade da federação. “Queria reforçar a questão do número de óbitos para que as pessoas olhem para esses números e procurem se salvar em casa”, pediu o secretário da saúde, José Henrique Germann. “Ficar em casa significa se se salvar. Nós vamos vencer, mas nós precisamos tomar muito cuidado agora, porque nós estamos brincando com a sorte”.

O governo afirmou também que são 8 601 pacientes internados, com diagnóstico suspeito ou confirmado. Destes, 3 404 estão na UTI e 5 197 estão em enfermarias. A taxa de isolamento em São Paulo ficou em 47% na terça (5) e em 48% na capital paulista. A meta da gestão é de ao menos 60%, e o ideal, seria de 70%. Doria e o médico David Uip, coordenador do Centro de Contingenciamento do Coronavírus, afirmaram que não haverá condições de relaxar o isolamento social caso os índices se mantenham como os atuais.

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas