Siga-nos nas Redes Sociais


Esportes

Cortejo chega ao fim, e corpo de Pelé é sepultado na cidade de Santos

Publicado

dia:

Cortejo chega ao fim, e corpo de Pelé é sepultado na cidade de Santos


Reprodução / Instagram

Pelé morreu aos 82 anos em decorrência da falência de múltiplos órgãos

Chegou ao fim o  cortejo do corpo de Pelé, que percorreu as ruas da cidade de Santos, nesta terça-feira (03). Após deixar o estádio da Vila Belmiro, onde o Rei do Futebol foi velado por 24 horas, o caixão com o corpo do ex-jogador foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros e iniciou o cortejo até chegar ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde o maior jogador de todos os tempos foi sepultado.

Publicidade

Veja abaixo galeria de fotos de Pelé:

O momento mais marcante do cortejo aconteceu quando o corpo de Pelé passou em frente à casa de sua mãe, Dona Celeste, que tem 100 anos de idade. Neste instante, o carro dos Bombeiros parou e o público, que acompanhava o cortejo, fez um minuto de silêncio. Logo depois, a irmã de Pelé, Maria Lúcia, comandou as orações de “Ave Maria” e “Pai Nosso”, e foi acompanhada por todos os presentes na cerimônia.

“Está bem difícil de realmente descrever o que estamos hoje assistindo aqui. Só meu muito obrigada mesmo. Obrigada meu irmão Edson, obrigada Deus, obrigada pelos amigos. Muito obrigada, que Deus abençoe a todos”, disse Maria Lúcia após o cortejo.

Publicidade

Durante todo o trajeto, foi possível observar diversas manifestações de carinho do público para com o Rei do Futebol. Aplausos, faixas, bandeiras e muita emoção marcaram o último adeus ao ex-jogador.

O corpo de Pelé chegou ao Memorial Necrópole Ecumênica pouco depois das 14h. A cerimônia de sepultamento foi reservada somente a familiares e amigos mais próximos do Rei.

Considerando velório e cortejo, calcula-se que mais de 230 mil pessoas, incluindo torcedores, fãs, autoridades, jogadores, ex-atletas e celebridades, estiveram presentes para se despedir de Pelé.

Publicidade

Pelé morreu aos 82 anos,  na última quinta-feira, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE