Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Copa SP de Futebol Júnior: fim de semana tem Inter, Santos, Bahia e Vasco na Grande SP

Publicado

dia:

Copa SP de Futebol Júnior: fim de semana tem Inter, Santos, Bahia e Vasco na Grande SP


Tradição do começo de ano no futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente conhecida como “Copinha”, já está rolando e pode ser uma boa opção de passeio para o primeiro fim de semana de 2023 nas cidades da região metropolitana.

Esta é a 53ª edição da competição, que é a mais importante para as categorias de base no Brasil. Por meio dela, o grande público conheceu jogadores como Cafu, Neymar, Kaká, Gabigol e, mais recentemente, Endrick, do atual campeão Palmeiras.

Publicidade

Nove desses grupos estão em estádios da Grande São Paulo, além de três pela capital paulista, como o tradicional estádio da Rua Javari, na Mooca. Entre as cidades, há quatro estádios no ABC, em Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema; três na região oeste: Osasco, Barueri e Santana de Parnaíba; e duas no Alto Tietê: Guarulhos e Suzano.

Alguns desses estádios devem sediar jogos do mata-mata na próxima semana, mas a definição será feita após o término da primeira fase.

Publicidade

COMO FUNCIONA A COPINHA?: Ao todo são 128 times de todo o país, divididos em 32 grupos, dos quais avançam os dois melhores para a próxima fase. A decisão é sempre realizada no dia 25 de janeiro, no feriado do aniversário de São Paulo. O Corinthians é o maior campeão do torneio, com 10 títulos.

A entrada para todos os jogos da Copinha é gratuita (normalmente só a final tem venda de ingressos). Nesta primeira fase cada estádio recebe uma rodada dupla, ou seja, com uma partida seguida da outra. Uma ótima oportunidade para passear, conhecer um estádio e, quem sabe, um novo craque.

Confira alguns jogos que rolarão neste fim de semana na Copinha:

Grupo 15: Estádio Francisco Marques Figueira – Suzano

Na segunda-feira (9), rola a última rodada do Grupo 15 no “Suzanão”. O destaque fica para a partida do time da casa, o União Suzano, contra o Figueirense, às 15h15. Novorizontino e Vitória da Conquista-BA, que estrearam com vitória, jogam antes, às 13h. A segunda rodada deste grupo acontece nesta sexta-feira (6).

Publicidade

Grupo 16: Estádio Antônio Soares de Oliveira – Guarulhos

Atuais líderes do Grupo 16, Flamengo de Guarulhos e Coritiba se enfrentam às 13h de segunda-feira. A depender do resultado na segunda rodada, os times podem entrar em campo já classificados para a segunda fase. O outro jogo do dia acontece às 10h45, entre Guarulhos x São José-RS.

Grupo 23: Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva – Santana de Parnaíba

Um dos estádios mais novos da região metropolitana, inaugurado em 2021, o Gabriel Marques é a casa do outro grande time de Salvador, o Vitória. Na segunda-feira, às 16h15, o Leão da Barra enfrentará justamente o time da cidade, o Ska Brasil, que pertence ao ex-jogador Edmilson. Às 14h, quem entrará em campo é o Paraná Clube, que jogará contra o Aster-ES.

Grupo 24: Arena Barueri – Barueri

Casa das finais da Taça das Favelas no ano passado, a Arena Barueri está sendo a casa do Internacional nesta primeira fase. O time gaúcho, que estreou com vitória sobre o Rosário Central-SE por 2 a 0, enfrenta o Fluminense-PI às 17h15 deste sábado (7). Antes dessa partida, às 15h, é possível acompanhar o time sergipano enfrentando o Oeste.

Publicidade

Estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo é uma das sedes e tem duas equipes da cidade @Mauro Horita/Ag.Paulistão

Grupo 25: Estádio 1º de Maio – São Bernardo do Campo

Sábado tem duelo nordestino no ABC. Às 15h15, o Bahia enfrenta o CSA, de Maceió. O Tricolor de Aço vem de um empate com o Operário-PR, enquanto o time alagoano estreou com derrota para o time da casa, o São Bernardo. Bernadenses e paranaenses abrem os trabalhos no 1º de Maio, às 13h.

Grupo 26: Estádio Bruno José Daniel – Santo André

Após vencer o São Raimundo-RR por 3 a 1, em partida marcada por homenagens ao Rei Pelé, o Santos volta ao campo do Bruno José Daniel às 15h15, para enfrentar o Falcon-SE. Às 13h, o Santo André joga contra o time roraimense.

Publicidade

Grupo 27: Estádio Distrital do Inamar – Diadema

Na manhã de sábado, às 11h, o Atlético-MG entra em campo contra o Mixto-MT. Logo em seguida, às 13h15, é vez do time da cidade, o Água Santa, enfrentar o Galvez-AC. Atlético-MG e Água Santa estrearam com vitória no Grupo 27 e muito provavelmente brigarão pela liderança do grupo na última rodada.

Grupo 28: Estádio Pedro Benedetti – Mauá

Após empatarem em 1 a 1 no clássico local, Mauá e Mauaense tentarão melhorar o desempenho contra os visitantes da cidade. Às 13h, o Mauá enfrentará o Nova Iguaçu-RJ, e às 15h15 é vez do Mauaense encarar o líder do grupo, Vila Nova-GO.

Grupo 29: Estádio José Liberatti – Osasco

A noite de sábado no José Liberatti contará com o duelo entre o Vasco e o Hercílio Luz-SC, a partir das 19h30. Ambos os times estrearam com vitória na Copinha. Já o time da casa, o Audax, enfrentará o Capital-TO, às 17h15.

Publicidade

receba o melhor da mural no seu e-mail

Cleberson Santos
Cleberson Santos

Correspondente do Capão Redondo desde 2019. Do jornalismo esportivo, apesar de não saber chutar uma bola. Ama playlists aleatórias e tenta ser nerd, apesar das visitas aos streamings e livros estarem cada vez mais raras. Em novembro de 2022, passou a fazer parte da Report For The World, programa desenvolvido pela The GroundTruth Project.

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Publicidade

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

ESCOLHIDAS PELA REDAÇÃO
yrdyr
yrdyr

>


Fonte: Agência Mural

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE