Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Construção de passarela interdita circulação de trens entre Luz e Palmeiras-Barra funda no próximo domingo (7) » Diário do Transporte

Publicado

dia:

Construção de passarela interdita circulação de trens entre Luz e Palmeiras-Barra funda no próximo domingo (7) » Diário do Transporte

Durante a terça (26) a instalação da base da passarela já acontecia na área externa da estação. Foto: Diário do Transporte

CPTM executará um serviço pesado para viabilizar a instalação da nova estrutura na estação da Luz

WILLIAN MOREIRA

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que no próximo domingo, 7 de agosto de 2022, a circulação dos trens ficará interrompida na Linha 7-Rubi entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, durante toda a operação comercial.
De acordo com a companhia, serão executados trabalhos pesados na montagem da estrutura pesada da construção de uma nova passarela na estação Luz.
Para percorrer o trecho, os passageiros devem optar pela Linha 4-Amarela e Linha 3-Vermelha, percorrendo o trecho Luz/República e República/Palmeiras-Barra Funda ou linhas 1-Azul e 3-Vermelha utilizando o trecho Luz/Sé e Sé/Palmeiras-Barra Funda.
“A instalação da passarela integra o plano de investimentos feitos no complexo da Estação da Luz para revitalização do local e melhoria do fluxo para os deslocamentos dos milhares de passageiros que utilizam a estação todos os dias com destino às lojas do Bom Retiro e também aos equipamentos culturais”, explica o presidente da CPTM, Pedro Moro em nota.

A nova conexão permitirá a saída de passageiros das plataformas 2 e 3 (centrais) para a Rua José Paulino, eliminando a necessidade de circular pela transferência no subsolo. Não será permitido o embarque, somente o desembarque no local.
A passarela tem a sua previsão de entrega para utilização dos passageiros em 15 de setembro, após a conclusão de serviços complementares como a instalação de iluminação, sistema de monitoramento e sonorização.
Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Diario do Transporte

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS