Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Conheça o SSD externo de ‘gravação única’ focado em segurança

Publicado

dia:

Imagem de: O que é Samsung Free e como desativar no celular

A Verbatim apresentou recentemente um novo SSD externo de gravação única, que não permite a exclusão, a substituição nem a renomeação dos dados armazenados nele. O dispositivo, que deve chegar primeiro ao mercado japonês, ainda não teve seu preço revelado, mas chama a atenção pela usabilidade peculiar.

Desenvolvido a partir de “padrões de seleção rigorosos”, segundo a fabricante, o SSD portátil utiliza microchips flash NAND de alta confiabilidade para guardar os dados, contando com 128 GB de armazenamento. Ele suporta temperaturas que vão de -35ºC a 55ºC e tem 10 anos de garantia.

A conexão com computadores e outros dispositivos é feita por meio de uma porta USB 3.2 Gen 1, sendo necessário a utilização de um software exclusivo, fornecido pela companhia, para a transferência de dados. A gravação só pode ser realizada em PCs com Windows 10 e Windows 11 que tenham o .NET 4.8 instalado, enquanto houver espaço disponível na unidade de estado sólido.

O SSD de longa duração tem conexão USB-C e 10 anos de garantia.Fonte:  Verbatim/Divulgação 

Já a leitura dos dados salvos no Verbatim SWOVA128G pode ser feita em qualquer sistema operacional que suporte o formato de arquivo exFAT, incluindo macOS, iOS, Android, ChromeOS e Windows 8.1. De acordo com a marca, a velocidade de gravação é de 180 MB/s, enquanto a de leitura gira em torno de 540 MB/s.

Para que serve?

O “SSD de longa duração” da Verbatim, como ele foi apresentado, é mais indicado para uso comercial, segundo a própria fabricante, funcionando como uma unidade de backup de alta segurança. Ele serve para armazenar dados de transações eletrônicas e contratos bancários, armazenar informações de escritórios e muito mais.

Entidades governamentais e institutos de pesquisa são outros públicos que encontram no produto uma solução para guardar dados em segurança. A empresa também diz que o SSD portátil de gravação única é uma alternativa interessante para usuários domésticos armazenarem fotos e vídeos, protegendo-os de exclusões acidentais.

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS