Siga-nos nas Redes Sociais


Esportes

Conheça as principais ‘armas’ dos oponentes do Brasil na Copa do Mundo | Internacional

Publicado

dia:

Conheça as principais 'armas' dos oponentes do Brasil na Copa do Mundo | Internacional

Montagem iG: Reprodução/Instagram

Brasil enfrentará velhos conhecidos na fase de grupos da Copa do Mundo

A seleção brasileira conheceu seus primeiros adversários na Copa do Mundo de 2022
em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (01). Encabeçando o Grupo G, a Seleção comandada pelo técnico Tite enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões.

As três equipes são velhas conhecidas dos brasileiros, e já cruzaram o caminho verde e amarelo em outras edições da Copa do Mundo
.

(Confira abaixo a galeria de fotos do mascote da Copa)

Conheça agora as principais “armas” de cada Seleção que enfrentará o Brasil na fase de grupos:

Dusan Vlahovic – Sérvia

Apesar da pouca idade, o atacante sérvio segue se destacando no Campeonato Italiano e se firmando como uma das grandes estrelas da Juventus. Nesta temporada, o canhoto de 1,90m já marcou 28 gols e deu 3 assistências em 40 partidas disputadas.

Vincent Aboubakar – Camarões

O experiente camisa 10 da seleção de Camarões se destaca como um dos grandes finalizadores da equipe. Artilheiro da última edição da Copa Africana de Nações, o atleta de 30 anos também se destaca pelo seu clube. Em 22 partidas pelo Al Nassr, Aboubakar marcou 8 gols e deu 4 assistências.

Xherdan Shaqiri – Suíça

Acostumado a ser decisivo com a camisa da seleção suíça, o meia-atacante se destaca como uma das principais peças do ataque de sua equipe. Na atual temporada, o jogador resolveu ir em busca de novos ares e trocou o Lyon, da França, pela MLS. O jogador marcou 1 gol em 4 jogos disputados pelo Chicago Fire.

** Lucas Barreiros é graduando em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. No iG, escreve para o iG Esportes. Coleciona passagens pelas Web Rádios Rede Contínua e Bate Fundo Esportivo. Além das transmissões esportivas, tem conhecimento na criação de conteúdos audiovisuais. Apaixonado por esportes, Lucas não se limita ao futebol brasileiro e é fã da Premier League. Além das quatro linhas, acompanha as emoções da NBA, a velocidade da Fórmula 1 e o mundo dos e-sports. Fora do âmbito esportivo, tem forte ligação com a música e o cinema.

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS