Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

conheça as características e veja como usar em sua casa

Publicado

dia:

conheça as características e veja como usar em sua casa


Laleska Diniz

Decoração contemporânea: conheça as características e veja como usar em sua casa

A decoração contemporânea preza pela simplicidade e funcionalidade. Valoriza tons neutros (com alguns toques de cores mais vivas), superfícies lisas, linhas e formas geométricas, espaços abertos e livres. Além disso, é um estilo que está em constante transformação, uma vez que, utiliza ideias e tendências que estão em alta no momento.  Pode ser aplicada a qualquer ambiente de uma residência. Contudo, para utilizá-la é importante estar atento a alguns pontos. Confira as sugestões!

Publicidade

Quarto

Para o quarto também vale a regra das cores neutras e de inserir somente o essencial. “Cama, guarda-roupa, mesa de cabeceira e, no máximo, um painel para TV e pronto”, sugere a designer de interiores Larissa Santo.

Sala de estar

Sala de estar com sofá, almofadas, mesa de centro, quadros na parede e objetos decorativos
Nesse ambiente não deve ter elementos que atrapalhem a circulação (Imagem: Shutterstock)

Além das cores neutras, Larissa Santo explica que esse ambiente não deve ter elementos que atrapalhem a circulação. “Deixe espaço para circular, não coloque sofá, poltrona, pufe e rack muito grandes”, recomenda. Já Francesco Torrisi, sócio-diretor da Átomo Arquitetura, recomenda utilizar nesse ambiente “acessórios e tapetes com texturas tonais, sem estampas e excessos”.

Cozinha

Vista da cozinha com bancada, geladeira, armários, banquetas e plantas decorativas
Use mobiliários com linhas retas (Imagem: Shutterstock)

A cozinha é um dos principais ambientes da casa. A designer de interiores sugere usar os mobiliários com linhas retas e, de preferência, sem puxadores. “Use nos móveis cores como cinza, fendi, argila e deixe a cor para objetos”, acrescenta.

Banheiro

Banheiro com pia, espelho, armário e objetos decorativos
Utilize revestimentos polidos nos banheiros (Imagem: Shutterstock)

Para o banheiro, Larissa Santo indica utilizar revestimentos polidos e pisos acetinados (para evitar acidentes). Assim como na cozinha, os móveis também devem ter linhas retas e cores mais neutras. “Invista na iluminação – deixe o espaço cheio de luz, limpo e sereno”, aconselha o arquiteto e urbanista Francesco Torrisi.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE