Siga-nos nas Redes Sociais


Esportes

Confira o retrospecto do confronto entre Sport e Fortaleza | Esporte

Publicado

dia:

Confira o retrospecto do confronto entre Sport e Fortaleza | Esporte

Futebol Latino

Confira o retrospecto do confronto entre Sport e Fortaleza

O primeiro jogo válido pela decisão da Copa do Nordeste de 2022 entre Sport e Fortaleza acontecerá nesta quinta-feira (31), às 21h35 (de Brasília), na Arena Pernambuco, com a promessa de casa cheia, já que 42 mil entradas foram comercializadas até o momento.


>Receba as principais notícias do esporte em tempo real

Apesar de serem times acostumados a frequentar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o histórico desse confronto em particular conta com a maioria de seus duelos válidos por outros torneios como Taça de Prata, Copa do Brasil e o próprio Nordestão, por exemplo.

Foram 30 partidas disputadas entre pernambucanos e cearenses onde o time do Recife leva vantagem no cálculo geral. Enquanto o Sport venceu em 13 oportunidades, o Fortaleza ganhou outras oito vezes e houveram nove resultados de igualdade.

O resultado mais elástico na história do embate pertence, também, ao clube de Pernambuco quando aplicou 6 a 1 no time da capital cearense pela edição de 1994 da Copa do Nordeste. O duelo valeu pela fase de grupos na competição onde o clube da Praça da Bandeira terminaria como campeão.

​Entretanto, apesar das estatísticas demonstrarem superioridade histórica do Sport, é o Leão do Pici que tem se dado melhor nos últimos encontros. Isso porque, quando analisados os últimos seis jogos, os pernambucanos venceram apenas uma vez com outros dois empates e três resultados positivos do Fortaleza.

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS