Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

confira o que muda para os clientes

Publicado

dia:

Ana Cláudia


O HBO Max será comercializado junto com o Prime Video. Essa é uma forma da Warner Bros. Discovery Inc. aumentar sua base de clientes. Dessa maneira, será possível assinar o streaming diretamente da plataforma de vídeos da Amazon, dentro do Prime Channel. 

Ou seja, quem acessar o Prime Video vai encontrar uma aba para fazer a assinatura do HBO Max, que em breve vai mudar de nome incorporando o catálogo do Discovery+. 

Publicidade

Essa mudança é válida nos Estados Unidos. Já houve essa parceria anteriormente, mas ela acabou, e agora foi retomada. É uma situação semelhante ao Paramount+ que também oferta seus conteúdos no Amazon Prime Video. 

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, está retomando ação que tinha sido desfeita pelo gestor anterior, Jason Kilar, em setembro de 2021. Durante o tempo que o HBO Max ficou no catálogo do Prime Video atraiu 5 milhões. Kilar alegou que queria que o streaming tivesse mais controle sobre a interface do usuário e do faturamento. 

A Bloomberg Intelligence avalia que se conseguir atrair novos 5 milhões de clientes, mais uma vez, a Warner Bros Discovery pode ganhar por volta de US$ 600.

Publicidade

Se por um lado Paramount+ e Lionsgate+ anunciaram no Prime Vídeo e conseguem ter milhões de clientes. Por outro lado, nomes como Netflix e Disney+ não querem tal parceria pois teria que dividir parte dos seus lucros com a Amazon. 

Essa retomada de parceria é uma das estratégias que a empresa encontrou para aumentar suas receitas e melhorar sua saúde financeira. Além disso, em breve HBO Max e Discovery+ deixarão de existir para dar espaço ao novo streaming, que deve se chamar Max, que reúne os catálogos das duas plataformas. 

“A Warner Bros. Discovery está comprometida em tornar o HBO Max acessível para um público tão amplo quanto possível, ao mesmo tempo em que avançamos em nossa abordagem baseada em dados para entender nossos consumidores e melhor atender aos seus interesses”, disse Bruce Campbell, representante da Warner Bros. Discovery.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE