Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Concerto erudito “Natal Iluminado” no Grajaú (entrada franca).

Publicado

dia:

CEU Navegantes

Encontro lírico reunindo grandes nomes da música clássica, coro e orquestra sob a regência do maestro Paulo Serino se apresentam no CEU Navegantes para alunos e público geral.

Com o objetivo de atrair o público infanto juvenil e democratizar a música lírica ao público da periferia paulistana dando acesso à música lírica, dia 18 de novembro será realizado o Concerto “ Natal Iluminado” com solistas e músicos do Theatro Municipal de São Paulo sob a regência do maestro Paulo Serino, no CEU Navegantes, em Grajaú.

O projeto viabiliza levar este estilo de produção cultural a todas as pessoas e, especialmente, para alunos de escolas públicas da capital. O encontro reúne grandes nomes da música lírica do país, entre eles o barítono David Marcondes, considerado uma das melhores vozes do mundo, que cantarão canções clássicas, imortalizadas em grandes óperas.
Segundo a produtora, Raquel Margarida, além da democratização da arte, é a representatividade, 3 dos 4 cantores clássicos são pretos, assim como o maestro.

O concerto “Natal Iluminado”, sob produção geral e executiva da R. Margarida Produções, reúne grandes nomes de cantores clássicos brasileiros como o barítono David Marcondes e a mezzo soprano Adriana Clis, ambos do Theatro Municipal de São Paulo, o tenor Jorge Durian do programa “A Bela Itália” e a soprano Marly Montoni, no dia 18 de novembro, às 15 horas, no CEU Navegantes, no extremo sul da capital paulista.

O concerto contará também com coro e orquestra de câmera sob a regência do maestro Paulo Serino. No repertório serão cantadas clássicoss como “The First Noel” (John Stainer), “O Holy Nigth” (Adolphe Adam), “Nessun Dorma” (Puccini), “Panis Angelicus”, “Adeste Fideles”, “Hallelujah”, “Pai Nosso”, entre outras músicas que preencherão a tarde das crianças e o público em geral com o espírito natalino.

 “Realizar esta apresentação para os alunos de escolas públicas é uma forma deles terem contato com este tipo de produção artístico cultural, com a música erudita e democratizar a cultura erudita e inseri-la nestas crianças, que possivelmente nunca tiveram contato com este estilo musical”, fala Raquel Margarida, produtora e idealizadora do concerto. “E também promover a arte diversificada, a igualdade, sem discriminações mostrando a elas que as oportunidades existem, tendo dois cantores pretos líricos e renomados; a soprano Marly Montoni e o barítono, David Marcondes, do Theatro Municipal de São Paulo e reconhecido mundialmente e eleito o melhor barítono da América Latina”, conclui Raquel Margarida. 

O concerto “Natal Iluminado” é um projeto selecionado pelo PROAC EDITAL 37/21 – PROGRAMA DE AÇÃO CULTURAL – PROAC EXPRESSO DIRETO da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

 Concerto Natal Iluminado

 Dia 18 de novembro, às 15h, CEU Navegantes

 Rua Maria Moassab Barbour, s/n – Cantinho do Céu – São Paulo – SP

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA