Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Composto de colágeno idêntico ao do corpo humano chega ao Brasil

Publicado

dia:

Composto de colágeno idêntico ao do corpo humano chega ao Brasil

Divulgação

Marca traz fórmula de colágeno mais potente em opções de chá, bebida e pó para diluição

O Brasil vai ganhar mais uma opção de ingrediente, desta vez totalmente vegano, para cuidar da beleza e, principalmente, estimular a produção de colágeno. Trata-se do VeCollal, um bioidêntico de colágeno que tem o mesmo perfil de aminoácidos encontrados no organismo humano.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A  proteína produzida naturalmente pelo organismo confere uma série de benefícios para a aparência, mas também para a saúde física. Entre os  benefícios do colágeno para a pele
 estão a confecção de firmeza e melhora da elasticidade, que é o que faz com que ele seja um ativo importante para a rotina de skincare.

O bioidêntico chega ao país com a promessa de revolucionar o mercado de nutricosméticos – ou seja, para produtos que prometem intensificar a rotina de beleza de dentro para fora, como as  balas gummies para os cabelos
e unhas, por exemplo. Patrícia Brossa, gerente comercial da Aunare, marca responsável por trazer o composto ao país, explica que o VeCollal é uma fonte de proteína muito mais completa do que a encontrada tradicionalmente no mercado.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram
!

VeCollal estará, principalmente, em produtos alimentícios que ajudam a cuidar da beleza, os chamados nutricosméticos
Divulgação

VeCollal estará, principalmente, em produtos alimentícios que ajudam a cuidar da beleza, os chamados nutricosméticos

Brossa explica que os colágenos de origem animal, que fazem parte das composições atualmente encontradas, não possuem essa similaridade tão forte com o colágeno produzido no organismo humano. Por isso, essas composições acabam precisando de aminoácidos essenciais na composição, como o I-triptofano.

“Por isso trazemos o VeCollal, que é idêntico ao colágeno humano tipo 1 e fornece as proporções perfeitas para a construção natural de colágeno no corpo”, explica a gerente.

Outro ponto que ela salienta é a possibilidade de uso por pessoas veganas: “Um colágeno de origem animal não pode ser consumido por veganos, mas um colágeno vegano pode ser consumido por qualquer um. Também temos estudos que comprovam que esse bioidêntico de colágeno vegano é mais funcional devido à biocompatibilidade, pois ele foi desenvolvido para ser idêntico ao colágeno humano”, explica.

Inicialmente, o bioidêntico terá versão em água, pó para diluição e chá, mas Brossa defende que VeCollal é a melhor alternativa para ser implementado em cápsulas, balas gummies, iogurtes, bebidas, snacks, barrinhas e até mesmo soluções dermatológicas e cremes. Para ela, o composto é uma facilidade para diversificar as alternativas do mercado de beleza no país.

“Além disso, o custo deste insumo é praticamente o mesmo do colágeno de origem animal, porém, com a vantagem de necessitar de uma menor quantidade de ingrediente na fabricação dos produtos, o que resulta em um custo e benefício muito melhor”, diz a executiva.

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS