Siga-nos nas Redes Sociais


Esportes

Como chega Ayrton Lucas e como o ala pode contribuir no Flamengo de Paulo Sousa | Esporte

Publicado

dia:

Como chega Ayrton Lucas e como o ala pode contribuir no Flamengo de Paulo Sousa | Esporte

Lance!

Como chega Ayrton Lucas e como o ala pode contribuir no Flamengo de Paulo Sousa

Próximo de ser o quarto reforço do
Flamengo

na temporada, Ayrton Lucas está em viés de deixar o Spartak Moscou, da Rússia, por empréstimo e se tornar uma opção para a ala esquerda rubro-negra,
cuja vaga entre os 11 segue em aberto

. No futebol russo, o atleta ex-Fluminense ficou notabilizado pela versatilidade, embora uma recente lesão no metatarso preocupe o clube, que não vê gravidade no contratempo, mas não deixará de fazer uma avaliação médica minuciosa antes da assinatura do contrato.

No último dia 19, Ayrton Lucas lesionou o pé esquerdo em jogo contra o Club Nizhny Novgorod, pelo Campeonato Russo, e foi substituído nos acréscimos do primeiro tempo. O Fla não viu a lesão (a única sofrida na Rússia) como uma barreira ao iniciar as conversas com o estafe do lateral e clube de Moscou.

Já são três temporadas de Ayrton Lucas pelo Spartak, com 108 partidas, sendo que ele atuou como meia 64 vezes, 43, como lateral esquerdo, e foi improvisado na lateral direita em uma oportunidade. Somando todas as competições, são quatro gols e 11 assistências – de acordo com o site “Transfermarkt” neste período.

A participação efetiva de Ayrton em dois setores do campo levou o departamento de futebol do Fla indicá-lo a Paulo Sousa, que aprovou a chegada do jogador de 24 anos. Como meio-campista pela esquerda, acumulou quatro gols e sete assistências.



> GALERIA: Ayrton Lucas será o próximo? Fla soma 24 reforços na Era Landim

A tendência é que Ayrton Lucas, conhecido pela forte chegada ao ataque e capacidade de trazer amplitude no apoio desde os tempos de Fluminense, seja opção na ala esquerda, onde Everton Ribeiro, que ainda não está 100% adaptado às ideias do Mister, tem sido o único canhoto com sequência por ali. Lázaro e Vitinho tem atuado no setor, mas são destros e trazem um perfil distinto à fase ofensiva, pois costumam cortar as jogadas para dentro.

Ayrton Lucas

Ayrton Lucas é avaliado em 4,5 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt (Foto: Divulgação/Spartak Moscou)

Outros laterais que poderiam fazer a função esperada de Ayrton Lucas, Ramon, que ainda não jogou com Paulo Sousa, e Renê são cartas cada vez mais fora do baralho para 2022. E Filipe Luís joga como zagueiro-construtor.

CONFIANÇA PARA INVESTIR

Ayrton Lucas, com passagem pela base do ABC-RN, se destacou pelo Flu em 2018. O Spartak Moscou investiu 7 milhões de euros pela contratação do lateral à época, e, agora, o Flamengo está confiante num final feliz com um contrato que deve ter uma opção de compra estipulada ao fim do empréstimo, em dezembro. A ver se a aposta renderá bons frutos como pretende o clube que já investiu cerca de R$ 35 milhões na temporada (
com Marinho, Fabrício Bruno e Pablo

). Ayrton é aguardado no Rio nas próximas horas para assinar o vínculo.

OUTROS NÚMEROS RECENTES

Nas duas últimas edições do Campeonato Russo, os números de Ayrton Lucas são os seguintes (segundo o site “Sofascore”):

– 48 jogos
– 3 gols
– 49 passes decisivos
– 25% acerto em cruzamentos
– 100 desarmes
– 13 cartões amarelos
– 2 erros defensivos graves

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS