Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Começou a inscrição para o ‘Vestibulinho’ das Etec’s

Publicado

dia:

Começou a inscrição para o ‘Vestibulinho’ das Etec’s

Começou o período de inscrição para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etec’s). Os interessados em iniciar os estudos no primeiro semestre de 2023, têm até as 15 horas de 18 de novembro para se inscrever, exclusivamente pela internet (www.vestibulinhoetec.com.br/home/).

O valor da taxa é de R$ 33,00. O exame será aplicado em 18 de dezembro, às 8 horas, e terá três horas de duração.

O ‘Vestibulinho’ oferece mais de 88 mil vagas para todo o estado de São Paulo para Cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

As vagas para Cursos Técnicos são destinadas às Etec’s e Classes Descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec, por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital, com aulas nos CEUs – e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

Este ano, o processo seletivo vai oferecer duas novas especializações técnicas: Análise de Dados para Questões Sociais (20 vagas), na Etec Cepam, e Guia de Turismo Internacional (25 vagas), na Etec Carlos de Campos, ambas as unidades na capital.

Para os candidatos que não têm acesso a computadores e internet, as Etec’s de todo o estado disponibilizarão os equipamentos para a realização da inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis, antes de ir ao local.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve preencher a ficha disponível no menu “Área do candidato”. Após o preenchimento das informações, é preciso imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de R$ 33,00. O preenchimento dos dados é de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos.

Mais informações sobre o preenchimento da ficha de inscrição e documentação necessária, podem ser conferidas na “Portaria do Vestibulinho” e no “Manual do Candidato”, disponíveis na internet.

Fonte: Notícias da Região

#grajaunews @grajaunews

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE