Siga-nos nas Redes Sociais


Brasil

Com quebra de recorde de Marta, Brasil se classifica para as oitavas da Copa do Mundo

Publicado

dia:

Marta comemorando com Thaísa e fazendo uma homenagem para o afilhado da camisa 5. Foto: Philippe Huguen/AFP

Brasileira se tornou a maior artilheira da história dos Mundiais ao fazer o gol do 1 a 0. No entanto, a seleção passou em terceiro lugar e deve enfrentar a França nas oitavas

Marta quebrou o recorde e se tornou a maior artilheira da história dos Mundiais ao fazer um gol de penalti que deu a vitória para a seleção brasileira, que venceu a Italia por 1 a 0 nesta terça dia 18/06.

Com essa vitória o Brasil avança para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina.

Com a vitória, a seleção feminina ficou em terceiro lugar no Grupo C, empatado por pontos com a Austrália, mas com uma desvantagem nos critérios para desempate no saldo de gols, já a seleção da Austrália marcou 4 a 1 contra a Jamaica.

É grande a probabilidade de que a França será a próxima seleção que a seleção do Brasil enfrentará nas oitavas, jogo que vai acontecer no próximo domingo dia 23/06, porém, pode ser que uma combinação de resultados classifique melhor as terceiras colocadas dos grupos E e F, respectivamente as seleções de Camarões e do Chile.

No entanto a chance de essa mudança acontecer é mínima, pois as camaronesas tem um saldo de gols de -3 e as chilenas de -7, fazendo assim com que dificilmente consigam estar entre as melhores terceiras colocadas na colocação geral da Copa.

Outra coisa a se observar é que caso a Argentina vença a Escócia, nesta quarta-feira dia 19/06, a posição brasileira nas oitavas ficará definida.

Passaram às oitavas de final as quatro melhores seleções classificadas como terceiras do torneio, até momento e na ordem: Brasil, China, Argentina e Nigéria.

Fonte: El País e Folha

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas

Copyright © 2019 Grajaú News. Notícias do Extremo Sul de São Paulo. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos citados. As publicações são de exclusiva responsabilidade dos autores e os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Portal. Contate-nos: [email protected]