Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Clima: capital tem o começo de ano mais frio desde 1982, diz Inmet

Publicado

dia:

Clima: capital tem o começo de ano mais frio desde 1982, diz Inmet


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que a média máxima de temperatura registrada na capital paulista foi de 24°C, entre os dias 1º e 8 de janeiro de 2023.

A cidade de São Paulo registrou temperatura média máxima de 24°C entre os dias 1º e 8 de janeiro de 2023, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Publicidade

De acordo com informações do portal “G1”, a temperatura não era tão baixa desde 1982, quando a média foi de 23,7°C. A média histórica para o mês de janeiro é de 28,6°C.

As temperaturas abaixo da média estão relacionadas aos poucos minutos de sol durante os dias. Devido à alta nebulosidade na cidade, houve apenas 36 minutos de sol entre quinta-feira (5) e domingo (8). 

“A umidade relativa do ar oscila em torno de 85% e pode marcar até 70% nas próximas horas. Entre o meio da tarde e o início da noite, a formação de áreas de instabilidade provoca chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade e potencial para alagamentos”, informa o CGE.

Publicidade

Veja como fica o tempo ao longo da semana

No meio da semana as temperaturas baixas devem deixar a capital. De acordo com CGE, a partir de quarta-feira (11), o sol aparece entre nuvens pela manhã e a sensação será de tempo abafado.

A mínima prevista é de 18°C e a máxima de 26°C. No final da tarde e à noite é esperado áreas de instabilidade se formam e provocam chuva em forma de pancadas moderadas a fortes. Há risco de alagamentos.

Publicidade

“As temperaturas voltam a se elevar gradativamente, principalmente durante as tardes e as pancadas de chuva, típicas da estação com forte intensidade retornam, principalmente a partir da segunda quinzena de janeiro”.
 


Fonte: Gazeta SP

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE