Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Claro faz ação de acessibilidade e inclusão na Copa do Mundo

Publicado

dia:

Ana Cláudia


Pensando na acessibilidade, a Claro transmitiu a partida entre Brasil e Coreia do Sul utilizando recursos de audiodescrição, Libras e legendas, e buscou garantir uma experiência imersiva e completamente acessível aos torcedores presentes. A ação foi feita nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, no Teatro Claro. 

A operadora destaca que seu evento pela acessibilidade  contou com a presença de mais de 290 pessoas, entre elas clientes e colaboradores da Claro com e sem deficiência e membros de instituições parceiras. 

Publicidade

Para assistir a partida com os recursos de acessibilidade foi preciso apenas apontar o celular para o QR Code no telão e acessar o link da transmissão pelo BePlay. 

Um dos presentes, que é portador de deficiência visual, Wagner Pereira da silva, afirmou que se sentiu representado e respeitado ao participar do evento:

“Me senti representado e respeitado pela empresa, que entendeu que os clientes e colaboradores com deficiência são tão consumidores quanto qualquer pessoa que gosta e quer ter acesso aos mesmos serviços oferecidos. Acessibilidade é ter liberdade e acesso à informação e ao conhecimento”

Outra participante, Danielle Nogueira de Moraes, que possui deficiência auditiva lembra que a acessibilidade é fundamental em todos os ambientes, não apenas para os momentos pontuais e também contou que ficou feliz em passar por essa experiência inclusiva:

Publicidade

“A inclusão facilita a vida de todas as pessoas com deficiência. Foi uma oportunidade incrível, surreal e fiquei muito feliz com a experiência; me sinto mais incluída dentro do universo ouvinte, e estar por dentro de todas as informações, me sinto mais respeitada”.

Com isso, a Claro também lembra que oferece acessibilidade para acompanhar os jogos da Copa do Mundo com tradução acessível, feita utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou computador, por meio do canal 533 da grade de programação da Claro tv+ e no canal SporTV. 

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE