Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Claro destaca seleção de projetos para o Campus Mobile

Publicado

dia:

Ana Cláudia


O Instituto Claro selecionou projetos para a 11ª edição do Campus Mobile. A operadora divulgou que escolheu 89 projetos para participar de mais uma edição desse evento. Os selecionados, estudantes universitários, recém-formados, mestrandos e doutorandos de todas as regiões do país, seguirão para a etapa de desenvolvimento das ideias.

A Claro explica, que ao final, os autores dos projetos vencedores nas categorias Saúde, Games, Educação, Diversidade, Smart Cities e Smart Farms serão contemplados com uma viagem de imersão para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, oportunidade para a troca de experiências com grandes universidades e empresas de inovação da Califórnia. 

Publicidade

Campus Mobile é um incentivo para estudantes de diversas áreas 

A operadora destaca também que, pela primeira vez, estudantes de mestrado e doutorado também poderão participar e desenvolver suas ideias de aplicativos para smartphones com foco em impacto social. 

Daniely Gomiero, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro, disse que toda a empresa está muito feliz e honrada em avançar com esse trabalho:

“Estamos muito felizes e honrados em conhecer os novos participantes e essas ideias transformadoras que promovem impacto social, benefício para a população e deixam um legado para a sociedade.”

O que vem a seguir no Campus Mobile

Essa seleção faz parte de um processo seletivo maior. Ainda há uma fase preparatória, que será realizada em um ambiente virtual, onde as equipes serão capacitadas e orientadas no aprimoramento de seus projetos. 

Publicidade

Nesta etapa, os mobilianos desfrutarão de um leque de atividades como palestras, sessões de mentoria, consultorias com especialistas em temas mobile, painéis de discussão e oficinas técnicas. 

Depois haverá uma Semana Imersiva, que vai acontecer no início de 2023, através de intercâmbio de informações e experiências entre os participantes, pesquisadores e profissionais da área de tecnologia, com o objetivo de fornecer insumos para que possam lapidar seus aplicativos para banca de avaliação. Na banca, serão definidos quais projetos seguem como finalistas do programa.

Essa é uma iniciativa realizada pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro, beOn.

Publicidade

Para conferir a lista dos projetos selecionados basta acessar este link

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE