Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Cidade de São Paulo tem tarde de sábado com ocorrência de chuvas rápidas — Prefeitura

Publicado

dia:


A tarde deste sábado (24), véspera de Natal, segue com muitas nuvens e pancadas rápidas de chuva. As instabilidades mais fortes estão acima do norte da RMSP, mais precisamente nas cidades de Atibaia, Piracaia e Bom Jesus dos Perdões. Hoje a temperatura máxima chegou aos 27°C e as menores taxas de unidade do ar se mantiveram acima dos 47%. 

Nas próximas horas ainda temos condição para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva que podem ter intensidade moderada a forte num curto espaço de tempo. No período noturno, apenas aumento na quantidade de nuvens e sem previsão de chuva.

Publicidade

O banco de dados pluviométricos do CGE mostra que dezembro acumulou até o momento 148,8mm, o que equivale aproximadamente 80.2% dos 185,5mm esperados para o mês. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias devem ser marcados pelo aumento gradual das temperaturas e ocorrência de chuvas na forma de pancadas localizadas de moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento em alguns momentos. Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos e elevação das cotas de rios e córregos da região, principalmente a partir da terça-feira (27).

Publicidade

O Dia de Natal também será marcado por pancadas de chuva isoladas que devem ocorrer a partir da tarde e que se estendem para o início da noite. As temperaturas variam entre mínima de 18°C na madrugada e máxima de 28°C nas horas de maior aquecimento. Os percentuais de umidade do ar sofrem ligeiro declínio, mas no geral os menores valores permanecem acima dos 40%.

Na segunda-feira (26) as condições atmosféricas ficam mais próximas do verão. As temperaturas se elevam, a circulação dos ventos passa a predominar de norte/noroeste, o que em conjunto com o aquecimento geram nuvens carregadas que provocam chuvas mais fortes, com rajadas de ventos e descargas atmosféricas. Na Capital paulista e parte da RMSP, as precipitações devem ocorrer entre o meio da tarde e o início da noite. As taxas de umidade do ar variam entre 43% e 95%.

 

Publicidade

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo

Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: [email protected]
Acervo de vídeos
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br


Fonte: SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE