Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Chuvas: deslizamento de terra deixa dois mortos em MG – 25/12/2022 – Cotidiano

Publicado

dia:

Chuvas: deslizamento de terra deixa dois mortos em MG - 25/12/2022 - Cotidiano


As chuvas que atingem o estado de Minas Gerais provocaram um deslizamento de terra que soterrou quatro casas na madrugada deste domingo (25), no município de Antônio Dias (a 171 km de Belo Horizonte). Duas pessoas morreram e outras duas estão desaparecidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas foram resgatadas e encaminhadas para o hospital Márcio Cunha, em Ipatinga (MG). No total, 26 bombeiros atuam nas buscas.

Publicidade

Ainda em Minas Gerais, o município de Palmópolis também registrou deslizamentos de terra, enxurradas e alagamentos neste sábado (24). Oito estradas da região estão interditadas, segundo a Defesa Civil, obstruídas por queda de barreiras. Cerca de 20 residências foram alagadas, e 70 pessoas estão desalojadas. Os serviços essenciais não foram impactados, de acordo com o órgão.

De 21 de setembro até a manhã deste Natal, Minas Gerais contabiliza dez mortes, 1.484 desabrigados e 7.370 desalojados. Segundo o S2ID (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres), não há municípios em situação de calamidade pública, mas 104 estão em emergência.

No início de dezembro, um forte temporal deixou dois mortos, além de rastro de destruição na região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 72 anos morreu em Santa Luzia, após parte da casa dele desmoronar, e uma adolescente de 17 anos foi encontrada morta dentro de um carro em Vespasiano, depois de o veículo ser arrastado pela enxurrada.

Publicidade

O estado de Minas Gerais sofreu na última temporada chuvosa, na virada de 2021 para 2022, quando 30 pessoas morreram, de acordo com a Defesa Civil. Foram registrados 60.593 desalojados e 9.538 desabrigados, números bem superiores aos dos anos anteriores.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE