Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Chuva de hoje pode agravar problemas no litoral norte de SP com novos alagamentos – Notícias

Publicado

dia:

Chuva de hoje pode agravar problemas no litoral norte de SP com novos alagamentos - Notícias


A chuva forte, com raios e rajadas de vento, pode agravar ainda mais a situação do litoral norte de São Paulo, entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (21), de acordo com o Climatempo.

“Hoje o litoral volta a ficar em alerta para temporais. É uma situação diferente da do fim de semana, quando teve o reforço daquela frente fria, porém é chuva que pode agravar os problemas do litoral norte”, informou o órgão.

Publicidade

Ainda segundo o Climatempo, embora não sejam volumes extremos, a quantidade de chuva é elevada para um curto período. “Novos alagamentos podem acontecer e, principalmente, deve-se ficar em total atenção para novos deslizamentos, já que o solo está muito encharcado”, alerta.

Novos temporais estão previstos para acontecer diariamente até o fim de semana, e há previsão de acumulados de água bastante expressivos. De acordo com o último boletim do Governo do Estado de São Paulo, a situação de chuva do litoral norte é esta:

São Sebastião – Pancadas de chuva (25 mm). Temperatura: 22°C/30°C. Vento: 35 km/h.

Publicidade

Ubatuba – Pancadas de chuva (25 mm). Temperatura: 22°C/31°C. Vento: 35 km/h.

Caraguatatuba – Pancadas de chuva (25 mm). Temperatura: 21°C/31°C. Vento: 35 km/h.

Ilhabela – Pancadas de chuva (25 mm). Temperatura: 22°C/30°C. Vento: 35 km/h.

Publicidade

Guarujá – Pancadas de chuva (35 mm). Temperatura: 22°C/30°C. Vento: 40 km/h.

Bertioga – Pancadas de chuva (30 mm). Temperatura: 22°C/30°C. Vento: 40 km/h.

A orientação para a região do litoral norte é de atenção devido ao solo encharcado e das ocorrências de deslizamentos já verificadas nos últimos dias.

Publicidade

Chuvas no litoral norte

O número de mortes causadas pela chuva forte que atingiu o litoral de São Paulo no último fim de semana subiu para 44, de acordo com o governo do estado, às 10h30 desta terça-feira (21).

Desse total, 39 óbitos foram constatados em São Sebastião e 1 em Ubatuba (uma menina de 7 anos). O número de desaparecidos na região passa de 40.

Publicidade

Até a noite de ontem, quando o total de mortos estava em 40, a Defesa Civil confirmou que apenas sete corpos haviam sido identificados, sendo dois homens, duas mulheres e três crianças.

Psicólogos e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Ainda segundo a Defesa Civil, 1.730 pessoas estão desalojadas e 766 desabrigadas.

Por causa dos deslizamentos, turistas e moradores continuam isolados na região. Muitos precisaram estocar comida e itens de higiene.

Publicidade

* Estagiária sob supervisão de Isabelle Amaral

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE