Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Chanceler alemão e presidente francês podem visitar Lula em 2023, dizem fontes

Publicado

dia:

Chanceler alemão e presidente francês podem visitar Lula em 2023, dizem fontes


O chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente francês, Emmanuel Macron, podem visitar o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília no início de 2023, após sua posse, disseram duas fontes à Reuters.

Lula, que tomará posse em 1º de janeiro, procurou restaurar a reputação internacional do Brasil depois que a supervisão frouxa do presidente Jair Bolsonaro sobre o meio ambiente e os ataques ao sistema eleitoral de seu país afastaram muitos diplomatas ocidentais.

Publicidade

Os líderes francês e alemão podem visitar Lula no Brasil já em janeiro, disseram as duas fontes, com datas exatas ainda sendo negociadas.

As fontes disseram que os detalhes devem ser definidos somente após a posse de Lula no domingo, quando a Alemanha será representada pelo presidente Frank-Walter Steinmeier e a França por um enviado especial ainda a ser anunciado.

O escritório de Scholz disse que não tinha informações sobre planos para tal viagem, enquanto o Elysee não respondeu a um pedido de comentário.

Publicidade

No ano passado, antes mesmo de ser formalmente candidato à presidência, Lula foi bem recebido tanto por Scholz quanto por Macron em seus países. Além de receber congêneres em Brasília, Lula também planeja viagens próprias, incluindo visitas aos Estados Unidos, China e Argentina no início de seu mandato.


Fonte: CNN BRASIL

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE