Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

CCR Metrô Bahia anuncia recarga de cartão de transporte pelo WhatsApp

Publicado

dia:

Ana Cláudia

ACCR Metrô Bahia anuncia recarga de cartão de transporte no WhatsApp, em Salvador (BA). A novidade foi divulgada nesta quarta-feira, 23. Antes os usuários do metrô na cidade soteropolitana só podiam recarregar por meio de aplicativo ou diretamente nas estações do transporte. 

Segundo a CCR Metrô Bahia, o serviço não terá custos adicionais para os usuários, ou seja, é gratuito. Veja abaixo como utilizar esse novo recurso de atendimento para mobilidade de Salvador. 

Como fazer a recarga de cartão de transporte CCR Metrô Bahia no WhatsApp

O processo é simples. Primeiramente, adicione o número (71) 9688-0714 nos contatos do celular. Faça normalmente, como qualquer outro número. 

Em seguida, abra o WhatsApp e mande uma mensagem qualquer. Pode ser um “Oi”, que logo depois vai aparecer uma resposta automática. 

Em seguida vão aparecer algumas opções de serviços, enviadas pelo chatbot (uma espécie de robô que faz a conversa com o usuário), o serviço de recarga de cartão é a primeira. 

De tal forma, selecione a opção da recarga e tenha o cartão em mãos, pois ele vai solicitar o número do cartão da CCR Metrô Bahia e o valor que deseja recarregar. E depois, vai mostrar a forma de pagamento. 

Faça o pagamento no Pix

O pagamento será feito via Pix. o chat vai enviar uma chave individual gerada para o pagamento que está fazendo no momento. Assim que a transação for feita a recarga é realizada. 

E pronto, o cartão da CCR Metrô Bahia foi recarregado pelo WhatsApp e já pode ser utilizado. Lembrando que antes é necessário fazer a ativação do crédito, porém isso é feito na hora de passar no metrô, pelas catracas, quando for usar a primeira passagem após recarga. 

Lembrando que, apesar do WhatsApp já ter um sistema próprio de pagamento, esse modo de recarga de cartão de transportes em Salvador é feito apenas via Pix. 

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.



#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA