Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Cate e Ade Sampa realizam serviços de empregabilidade e empreendedorismo pela cidade

Publicado

dia:

Cate e Ade Sampa realizam serviços de empregabilidade e empreendedorismo pela cidade


As unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), junto com a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), seguem prestando atendimento em vários pontos da cidade.

Os equipamentos oferecem várias oportunidades de emprego, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo, promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo. Por meio deles, nos dias determinados, os cidadãos têm acesso aos serviços gratuitos de orientação e apoio à reinserção no mercado de trabalho e na geração de renda.

Publicidade

“A capital tem 12,5 milhões de habitantes e 1,4 milhão estão vivendo em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Queremos fazer com que a cidade gere empregos de forma sustentável, pois acreditamos que, desta forma, poderemos reduzir a desigualdade social”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes, referindo-se às ações de empregabilidade e empreendedorismo de sua gestão.

Durante o atendimento do Cate e Ade Sampa é possível encontrar vagas de emprego que se encaixem no perfil do trabalhador e, além de se candidatar, o interessado pode fazer inscrição em programas e cursos oferecidos pela Secretaria, obter instruções sobre como baixar a carteira de trabalho digital e como utilizar o Portal Cate. Empreendedores podem receber orientações sobre microcrédito, formalização como MEI (Microempreendedor Individual) e regularização de dívidas, entre outros.

“É fundamental oferecermos emprego e auxílio aos empreendedores paulistanos. O Cate Móvel e os técnicos da Ade Sampa estão cobrindo três regiões de São Paulo. Os visitantes poderão contar com atendimento completo dos profissionais, seja para conseguir um emprego ou para melhorar o seu negócio”, declarou Armando Júnior, secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Publicidade

Os atendimentos locais são feitos das 9h às 15h, e os interessados devem levar RG, número do CPF e carteira de trabalho (que pode ser a versão digital).


Fonte: Notícias da Região

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE