Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Casal em situação de rua espanca cães com pauladas no centro de SP – Notícias

Publicado

dia:

Cães vivem acorrentados e sofrem maus-tratos na Bela Vista, no centro de SP


Um casal que vive em situação de rua espancou, com um cabo de vassoura, pelo menos dois cachorros na madrugada desta sexta-feira (29). O crime aconteceu na rua Genebra, na altura do número 151, na Bela Vista, bairro do centro de São Paulo.


Quem comete maus-tratos a cães e gatos está sujeito à lei 14.064/2020, que prevê pena de 2 a 5 anos de cadeia, além de multa e a proibição de deter a guarda do animal. Mais que isso, se o cachorro ou gato morrer por causa das agressões, a pena pode ser aumentada em até 1/3 — FAÇA SUA DENÚNCIA ONLINE AQUI.


O crime desta sexta-feira faz parte de um cotidiano conturbado do casal, de acordo com os vizinhos. O homem e a mulher vivem em uma barraca de camping na calçada, em frente a um comércio que fechou na pandemia, há pelo menos 7 meses.


Durante o dia, a dupla percorre pelo bairro atrás de materiais recicláveis e pede dinheiro nos semáforos da região. À noite, segundo os moradores, o homem costuma fazer uso de álcool e frequentemente briga com a mulher.









Quem mora na região relata que as brigas ocorrem sempre entre meia-noite e 3h. O suspeito normalmente tenta agredir a mulher. Um dos moradores, que prefere não se identificar, afirmou à reportagem que, em um dos episódios de agressão, funcionários de uma distribuidora de bebidas viram e bateram no suspeito.


Uma testemunha da violência desta madrugada relata que já viu, várias vezes, o homem gritar e brigar com os cães, mas foi a primeira vez que presenciou uma agressão. Incomodados com o barulho e os gritos dos animais na madrugada, os moradores de um prédio da região puxaram a gravação da câmera de segurança para verificar. E se surpreenderam com as imagens.


Os vizinhos já fizeram denúncias de maus-tratos aos animais e de violência contra a mulher na SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), da Prefeitura de São Paulo. Os agentes até vão ao local, mas o casal resiste ao acolhimento institucional.


Cinco cães, vítimas de maus-tratos, vivem acorrentados durante as noites. Durante o dia ficam soltos e seguem o casal.

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS