Siga-nos nas Redes Sociais


Brasil

Carteira de Trabalho Digital já está em vigor

Publicado

dia:

Todos os brasileiros e estrangeiros com CPF já possuem o documento previamente emitido

Para facilitar a vida dos brasileiros, a partir desta quarta-feira (25), a versão digital da Carteira de Trabalho, que tem o mesmo valor do documento físico, já está disponível.

Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia informa que a opção deve diminuir a burocracia e os custos para trabalhadores e empregados.

Com as novas regras, as anotações que antes ficavam na CTPS de “caderninho azul” devem ser realizadas eletronicamente. Para acompanhar essas anotações, o trabalhador precisa baixar o aplicativo especialmente desenvolvido para celulares (com versões IOS e Android) ou acessar este site.

Como vai funcionar na prática?

Quando for contratado, o novo empregado poderá informar ao empregador apenas o número do CPF no lugar da Carteira de Trabalho física. Assim, o registro será atualizado totalmente online. Mas, atenção, a versão digital só valerá para empresas que utilizam o eSocial, sistema do Governo.

Quem tem direito?

O documento digital está previamente emitido para todos os brasileiros e estrangeiros que estejam registrados no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para ter acesso ao documento, o trabalhador precisa criar uma conta de acesso no site do Governo do Brasil.

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas

Copyright © 2019 Grajaú News. Notícias do Extremo Sul de São Paulo. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo de sites externos citados. As publicações são de exclusiva responsabilidade dos autores e os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Portal. Contate-nos: [email protected]