Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Canadá proibirá a entrada de Putin, Lavrov e oligarcas russos no país

Publicado

dia:

Canadá proibirá a entrada de Putin, Lavrov e oligarcas russos no país

Bloqueio também atinge parentes próximos do presidente, assim como centenas de funcionários de alto escalão da Rússia

Alexey DANICHEV / SPUTNIK / AFP

O Canadá impedirá a entrada em seu território do presidente da Rússia, Vladimir Putin; seu ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, e seus parentes, bem como outros funcionários de alto escalão e oligarcas que foram sancionados pelo país, segundo anunciou o governo canadense nesta terça-feira.

O ministro da Segurança Pública do Canadá, Marco Mendicino, explicou em comunicado que o governo irá alterar as leis de imigração do país para impedir que indivíduos sancionados por Ottawa entrem em território canadense.

Em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia, o Canadá impôs sanções econômicas a Putin, Lavrov, bem como suas filhas e outros parentes próximos.

O Canadá também sancionou centenas de funcionários de alto escalão e oligarcas de Rússia, Belarus e Ucrânia alinhados ao Kremlin, como, por exemplo, Roman Abramovich.

Os indivíduos sancionados não podem receber serviços financeiros no Canadá ou de canadenses no exterior.

Mendicino disse que, diante do “ataque brutal do regime de Putin”, proibir a entrada de indivíduos-chave da Rússia no país é uma das maneiras pelas quais o Canadá pode reivindicar responsabilidades pelos crimes cometidos na Ucrânia.

Após o anúncio de Mendicino, o governo apresentou no Senado as emendas às leis de imigração para tornar efetiva a proibição de entrada no país de Putin, Lavrov e seus parentes.

Após aprovação no Senado, as mudanças precisam ser votadas na Câmara dos Deputados antes de entrarem em vigor. EFE

Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS