Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Campinas (SP) ganha 10 ônibus em rosa e azul para conscientizar sobre a saúde da mulher e do homem

Publicado

dia:

Campinas (SP) ganha 10 ônibus em rosa e azul para conscientizar sobre a saúde da mulher e do homem

Campanha terá veículos adesivados rodando na cidade a partir de segunda (26), lembrando a população para o significado do Outubro Rosa e do Novembro Azul

ALEXANDRE PELEGI

Dez ônibus temáticos adesivados em azul e rosa começam a rodar pelas ruas de Campinas a partir da próxima segunda-feira, 26 de setembro de 2022.

O objetivo é lembrar e despertar a população para a necessidade de prevenção ao câncer de mama, colo do útero e de próstata.

Os meses são tradicionalmente reservados para os cuidados com a saúde da mulher – Outubro Rosa, e do homem – Novembro Azul.

A campanha é uma iniciativa da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp).

O diretor de Comunicação das entidades, Paulo Barddal, explica que a Transurc e o SetCamp sempre apoiaram este tipo de campanha “porque entendem que a prevenção é a melhor alternativa no combate à esses tipos de cânceres“.

A ação tem o apoio de todas as concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova.

A Transurc e as concessionárias também irão colorir seus sites, com mensagens alusivas às datas nas mídias sociais durante os meses de outubro (rosa) e novembro (azul).

Durante os dois meses, a associação e as transportadoras divulgarão as campanhas internamente para impactar todos os colaboradores sobre a importância dos cuidados com a saúde. As garagens vão promover palestras e atividades interativas, distribuirão informativos e farão decorações alusivas às datas.

O mês de outubro é reservado para a campanha de conscientização realizada mundialmente, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Mais recentemente, a campanha incluiu também a prevenção ao câncer de colo do útero.

Já o mês de novembro é reservado para a campanha mundial de conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Diario do Transporte

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS