Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Calor intenso permanece na capital paulista nos próximos dias

Publicado

dia:

Calor intenso permanece na capital paulista nos próximos dias


Apesar do calorão, chuvas permanecem ocorrendo no final do dia na cidade / Rovena Rosa/ Agência Brasil

Muitos pediram e o verão com cara de verão chegou à cidade de São Paulo e parece ter vindo para ficar. Isso porque as temperaturas na casa dos 30°C devem perdurar pelo menos até quarta-feira (18).

Publicidade

A segunda-feira

A semana começou abafada com chuvas isoladas e termômetros oscilando em torno dos 20,6°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 19°C na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. Os dados do CGE mostram que janeiro acumulou até o momento 128,2mm, o que representa aproximadamente 49,9% dos 257,1mm esperados para o mês. 

No decorrer do dia o tempo segue abafado, com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As máximas podem chegar aos 30°C, enquanto a umidade relativa do ar atinge valores próximos aos 50%. As instabilidades voltam a ganhar força entre a tarde e o início da noite, provocando o retorno das chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo. Há condições para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que em conjunto com o solo que já se encontra encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.

Publicidade

Terça e quarta-feira

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol entre nuvens e temperaturas elevadas com pancadas de chuva que devem se concentrar no período das tardes.

A terça-feira (17) segue com sol entre nuvens e tempo abafado. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C. Persistem as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.

Publicidade

Na quarta-feira (18) persistem as condições de sol entre nuvens e tempo abafado. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 29°C. As chuvas devem continuar ocorrendo na forma de pancadas de até forte intensidade, associadas com raios e rajadas de vento, que permanecem concentradas principalmente entre o final da tarde e o início da noite.


Fonte: Gazeta SP

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE