Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Bilhete Único de Estudante poderá ser solicitado a partir de hoje em SP; veja o passo a passo – Notícias

Publicado

dia:

Bilhete Único de Estudante poderá ser solicitado a partir de hoje em SP; veja o passo a passo - Notícias


O Bilhete Único de Estudante para o ano letivo de 2023 poderá ser solicitado a partir desta quinta-feira (4). De acordo com a SPTrans, o valor para emissão do cartão é de R$ 30,80, correspondente a sete tarifas de ônibus. O pagamento pode ser realizado pelo site, por Pix, cartão de crédito e boleto.

Alunos do ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico e profissionalizante, ensino superior e tecnológico, na rede pública municipal, estadual e federal ou na rede privada, podem requisitar o benefício.

Publicidade

Em relação à localização, têm direito ao Bilhete Único de Estudante: residentes na capital e matriculados em cursos sediados na região metropolitana de São Paulo e vice-versa, além de moradores de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí, no interior do estado, matriculados em cursos sediados na capital.

Passo a passo:

O usuário deve informar a instituição de ensino à qual estará vinculado em 2023. A unidade, então, envia os dados cadastrais do aluno à SPTrans.

Publicidade

A instituição também deverá estar localizada a uma distância superior a 1 quilômetro da residência do aluno, e deve existir uma ligação de transporte coletivo público entre esses pontos.

Caso o passageiro possua um Bilhete Único de Estudante ativo, emitido a partir de 2019, poderá revalidá-lo por meio do pagamento da tarifa de R$ 30,80. Segundo a SPTrans, o cartão deve estar em estado perfeito de funcionamento e conservação.

Cartões emitidos em 2018 ou em anos anteriores não poderão ser revalidados. Nesse caso, um novo Bilhete Único será enviado para o endereço cadastrado, após a solicitação e pagamento da tarifa.

Publicidade

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE