Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Atualização do Android 10 chegou e causa travamentos

Publicado

dia:

Android 10

Conforme informações de fóruns da Google, o Android Central reportou que alguns donos de celulares Pixel de todas as gerações têm experimentado uma situação atípica durante a atualização do Android 9 Pie para o 10. Após atualizar e reiniciar os smartphones, eles podem ficar travados na tela de boot por um tempo que varia de 30 minutos a até seis horas.

A nova versão do sistema foi liberada nesta terça-feira (03), somente para os aparelhos da empresa, e traz muitas melhorias na área de privacidade e segurança, além de suporte nativo a dispositivos dobráveis, novo sistema de navegação em gestos, o modo escuro, recursos voltados para o bem-estar, entre outros.

Como dito, o problema pode afetar aparelhos de todos os modelos do Pixel, embora nem todos os usuários tenham se deparado com a demora na tela de boot. E como não há uma razão que justifique todo esse tempo para que o sistema fique pronto para uso, podemos dizer que se trata apenas de um bug. Normalmente, após uma atualização de sistema, o comum é que os aparelhos terminem de iniciar em mais ou menos cinco minutos.

No momento, não há muitas opções para resolver o problema. Os usuários podem simplesmente esperar a tela de boot sumir e testar seus aparelhos.

Como resolver

Os mais impacientes podem tentar reverter a atualização para o Android 9 Pie e fazer a atualização pela internet mais uma vez. Para isso, é preciso entrar no modo de recuperação, pressionando o botão de ligar e o botão de volume para baixo, ao mesmo tempo. Ao entrar no modo de recuperação, deve-se usar o botão de volume para navegar até “Reboot system now” e pressionar o botão de ligar. Pode ser necessário várias tentativas até que o processo dê certo.

Outra opção é baixar a ISO do Android 10 e fazer a instalação offline, mas este procedimento é indicado apenas para usuários avançados.

Fontes: Android Central

Publicidade
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Corrida contra o tempo! Ajude-nos!

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Mais Lidas