Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Argentina: BC aumenta juros básicos em 300 pontos-base, com inflação recorde em três décadas

Publicado

dia:

EXAME - Negócios, Economia, Tecnologia e Carreira


O Banco Central da Argentina (BCRA) confirmou nesta quinta-feira 20, o aumento dos juros básicos em 300 pontos-base, conforme havia sido antecipado por veículos da imprensa local.

Com a decisão, a taxa da chamada Letra de Liquidez (Leliq) avança a 81%, após a inflação no país atingir o maior nível em três décadas. Segundo comunicado, a autoridade monetária também fixou em 81% a taxa mínima para os depósitos de prazo fixo de até 10 milhões de pesos e de 72,5% para o restante.

Publicidade

“O BCRA continua monitorando a evolução do nível geral de preços a dinâmica do mercado de câmbios e dos agregados monetários aos efeitos de calibrar sua política de juros”, disse.

Taxa anual de 104,3%

A decisão acontece poucos dias após o governo local informar que o índice de preços ao consumidor (CPI) da Argentina acelerou a uma taxa anual de 104,3% em março, no maior valor desde setembro de 1991.


Fonte: EXAME

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE