Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Alec Baldwin responderá criminalmente por morte em set de Rust

Publicado

dia:

Alec Baldwin responderá criminalmente por morte em set de Rust


Ao que tudo indica, o ator e produtor Alec Baldwin será acusado e deve responder criminalmente por homicídio culposo após a tragédia que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust. A informação foi ao ar na última quinta-feira, dia 19 de janeiro através do The Hollywood Reporter. A decisão foi tomada pelos promotores do caso, no Novo México.

Mais de um ano depois do disparo que tirou a vida de Halyna Hutchins durante a produção de Rust, o estado do Novo México tomou uma nova decisão judicial. Ao que tudo indica, Alec Baldwin (Pearl Harbor) e a armeira Hannah Gutierrez-Reed serão acusados pelo homicídio de Halyna Hutchins. Na época, uma arma foi disparada enquanto estava munida no set.

Publicidade

O homicídio culposo se classifica por quando não há intenção de matar. Além da morte da cineasta, ambos também serão acusados por David Halls (Castle Falls), diretor assistente da trama. Halls assinou um acordo judicial pela acusação de negligência ao usar a arma letal. Desse modo, o acordo incluiu uma sentença de seis meses em liberdade condicional para os acusados.

De acordo com Carmack-Altwies, promotora de justiça do Novo México, a decisão foi a seguinte: “Depois de uma análise minuciosa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de Rust. Sob minha supervisão, ninguém está acima da lei e todos merecem justiça.”

Resumindo a história, no dia 22 de outubro de 2021, Halyna Hutchins foi atingida por um projétil enquanto trabalhava nas gravações de Rust. Na época, quem portava a arma era Baldwin, que também acabou alcançando o diretor Joel Souza.

Publicidade

Contudo, Hutchins acabou não resistindo aos ferimentos, e mesmo após ir para o hospital morrendo. Ou seja, havia munição de verdade na arma, não apenas sendo cenográfica como utilizam normalmente em gravações Ao que se sabe, a arma não foi verificada apropriadamente durante as gravações, quebrando o protocolo de segurança das produções de Hollywood. 

Contudo, em dezembro de 2021, Baldwin revelou em uma entrevista exclusiva ao canal ABC News que nunca havia puxado o gatilho da arma em questão. Enquanto isso, seus advogados alegaram que o ator confiava nos profissionais em que trabalhava e que ele não sabia sobre a munição da arma.

Mais tarde, em 2022, a justiça dos Estados Unidos determinou que a produção deveria arcar com a multa de carca de US$139,8 mil destinados a família da diretora. Além disso, de acordo com a OSHA (Escritório de Saúde e Segurança Ocupacional) a conclusão revelou erros graves de segurança.

Publicidade

No Novo México, o crime por homicídio culposo pode resultar em até 18 meses de reclusão e multa de US$ 5.000. Mais detalhes sobre o processo contra Alec Baldwin estão sendo mantidos em sigilo.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE