Siga-nos nas Redes Sociais


Bairros

Ainda em obras, estação Mendes-Vila Natal da CPTM será inaugurada na terça-feira (10)

Publicado

dia:

Estação Mendes-Vila Natal (iTechdrones)

Segundo Alexandre Baldy, dos Transportes Metropolitanos, nova estação da Linha 9-Esmeralda da CPTM começará a funciona em operação assistida.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em visitas às obras da Linha 9-Esmeralda, da CPTM, anunciou as inaugurações das estações Mendes-Vila Natal e João Dias.

Segundo o executivo da STM, a estação Mendes-Vila Natal começará a funcionar no dia 10 de agosto, uma terça-feira, em operação assistida, mas sem que os detalhes do formato fossem revelados.

As opções, nesse caso, são disponibilizar o trajeto entre Grajaú e Mendes em um trem separado do carrossel normal e sem cobrança de tarifa nesse trecho ou então levar todas as composições que operam entre Grajaú e Osasco até a nova estação em horários de baixo movimento, já incluindo a tarifação.

Pelo fato de que as obras ainda estão acontecendo e nenhum trem tenha sido visto circulando nos 1.800 metros de vias em fase de conclusão é bastante provável que a primeira opção seja a escolhida. Com isso, será possível testar o trecho enquanto são finalizados e ajustados os últimos detalhes.

Estação João Dias (GESP)

João Dias em setembro

No sábado, 31, Baldy esteve nas obras da estação João Dias, que é bancada quase que exclusivamente pela iniciativa privada. Durante este final de semana, a Telar, construtora contratada pela Brookfield, realizou o deslocamento da via sentido sul para a posição definitiva, em paralelo à plataforma.

Com isso, os trens agora circulam nos locais corretos, um dos últimos aspectos pendentes para a inauguração da estação. O secretário revelou que João Dias será aberta à população em setembro, mas sem estipular uma data exata, como em Mendes-Vila Natal.

Baldy voltou a prometer, no entanto, a estação Varginha em 2022, embora as obras no local continuem em ritmo bastante aquém do esperado.

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE