Siga-nos nas Redes Sociais


Tecnologia

Agronegócio é umas das prioridades do MCom

Publicado

dia:

Logo


O agronegócio foi pauta de reunião do Ministério das Comunicações, o Mcom. Juscelino Filho, responsável pela pasta, se reuniu com Carlos Fávaro, Agricultura e Pecuária, nesta quinta-feira, 09. 

Juscelino Filho e Carlos Fávaro.

Na ocasião, os ministros falaram sobre levar conectividade ao campo e que essa é prioridade do Governo Federal para fomentar novos negócios nas áreas rurais. 

Publicidade

Juscelino Filho afirmou que a conectividade no universo do agronegócio é prioridade do Governo Lula

Durante a reunião, eles ressaltaram a relevância de investir no projeto de conectividade para o setor, que figura entre as aplicações práticas do 5G.

Na ocasião, Juscelino Filho destacou a importância do assunto, o qual irá permitir o progresso da produção e distribuição, entre outros benefícios. Ele mencionou como deve ser o processo de dar andamento a esse projeto de conectividade. 

“Levar internet para áreas que, infelizmente, não têm acesso a tecnologia é um assunto importante para o governo do presidente Lula. Nossa ideia é tratar da conexão rural como prioridade e o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) nos ajudará a tirar projetos para o setor do papel”.

Além disso, ele enfatizou que em breve será lançado um edital em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Publicidade

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, considera que a colaboração do Ministério das Comunicações (MCom) é essencial para enfrentar os desafios enfrentados pelas comunidades rurais e superar as dificuldades existentes no setor de agronegócios.

Ele afirmou que há uma união para levar conectividade para todos. Além disso, deixou claro que acha importante priorizar o avanço do 5G para o campo. Confira a fala completa:

“Estamos unidos no propósito de levar a internet para todos. É fundamental priorizar oportunidades e levar a tecnologia 5G para o campo. Esse trabalho irá reduzir custos e proporcionar um maior ganho de produtividade nas comunidades rurais”, afirmou o ministro.

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

Publicidade


#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE