Siga-nos nas Redes Sociais


Últimas Notícias

Afetados no mês passado, Espírito Santo e Bahia devem sofrer mais com chuvas em dezembro – Notícias

Publicado

dia:

Afetados no mês passado, Espírito Santo e Bahia devem sofrer mais com chuvas em dezembro - Notícias


Severamente afetados pelos temporais no mês passado, os estados do Espírito Santo e da Bahia devem sofrer com mais chuvas fortes em dezembro.

Segundo o Climatempo, haverá muita chuva neste mês para ambas as regiões, com a organização de um evento de Zona de Convergência Climática do Atlântico Sul. Esse tipo de sistema meteorológico provocou volumes de chuva extremamente elevados no verão do ano passado.

Publicidade

Como os dois estados já sofreram com os temporais em novembro, a chuva deste mês cairá sobre solos já encharcados, explica o órgão, o que fará com que os rios se elevem.

No Espírito Santo, segundo a meteorologista Josélia Pegrim, do Climatempo, a situação é mais crítica.

Em novembro, no estado capixaba, o volume de chuva atingiu quase o dobro do esperado em algumas regiões, como a Grande Vitória, destacou a especialista.

Publicidade

Já no sul da Bahia, os volumes passaram de 400 mm. Em Caravelas, por exemplo, onde a média costuma ser de 214, foram 475 mm no mês passado.

Uma convergência de ventos acumulará muita umidade na região entre o estado capixaba, a Bahia e o norte de Minas Gerais, destaca Pegrim, o que influenciará nas chuvas intensas.

“Temos um grande problema, porque essa chuvarada toda que caiu durante novembro elevou o nível dos rios, encharcou os solos. Então agora temos uma situação de dezembro que vem com muita chuva para o Espírito Santo”, diz a meteorologista.

Publicidade

Siga o portal Grajaú News no Google Notícias e no Canal do Telegram.

#grajaunews @grajaunews #grajau #saopaulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE