Siga-nos nas Redes Sociais


Esportes

Ademir da Guia faz 80 anos, carrega a taça e canta música do título estadual do Palmeiras | Esporte

Publicado

dia:

Ademir da Guia faz 80 anos, carrega a taça e canta música do título estadual do Palmeiras | Esporte

Lance!

Ademir da Guia faz 80 anos, carrega a taça e canta música do título estadual do Palmeiras

Neste domingo, o Palmeiras comemorou o 24º título estadual de sua história
ao bater o São Paulo por 4 a 0
, no Allianz Parque, em uma virada épica. No entanto, o dia 3 de abril de 2022 também marcou os 80 anos de Ademir da Guia, maior ídolo do clube, que esteve presente na conquista do Paulistão.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

PÔSTER

> Confira o pôster do Palmeiras Campeão Paulista de 2022

Dono de cinco campeonatos paulistas pelo Verdão (1963, 1966, 1972, 1974 e 1976) e jogador com mais partidas pelo clube (902), o ex-meia foi o responsável por carregar a taça do campeonato na cerimônia de abertura do duelo e teve a oportunidade de ser ovacionado por mais de 30 mil torcedores no dia de seu aniversário, antes mesmo de a bola rolar para a goleada palmeirense.

Com seus 80 anos, Ademir mostrou boa forma e chegou a dar alguns pequenos piques em campo embalado pela massa alviverde nas arquibancadas do Allianz Parque. O ídolo também chegou a falar com a torcida pelo áudio ambiente.

No entanto, as homenagens não pararam por aí e Ademir ainda cumpriu um de seus desejos quando completasse oito décadas de vida. Em um vídeo para a TV Palmeiras, o ex-jogador disse que gostaria de cantar quando fizesse 80 anos. Ao lado dos cantores Cabal e Terra Preta, o Divino gravou a música “Desde Sempre Campeão”, que foi feita em alusão ao 24º título paulista do clube.

Nada melhor do que o maior ídolo da história de um clube completar 80 anos e ver seu time ser campeão de forma tão especial como aconteceu com o Palmeiras neste domingo. Os palmeirenses esperam que isso se repita por muitas e muitas ocasiões. Passado e presente do Verdão se encontram.

Ademir da Guia fez 80 anos (Foto: Raul Ramos/Ag. Paulistão)

Publicidade
Publicidade

Siga-nos no Facebook

LEITORES ONLINE

AS MAIS LIDAS DO MÊS